tenho um relatório que eu preciso exibir para o usuário o certificado com os dados preenchidos, porém na hora de enviar para a impressora eu irei precisar enviar apenas os dados pois o texto é impressora em um certificado com uma textura diferente.
alguém sabe dizer se é possível fazer isso?
Report Builder - É possível ocultar um componente só depois de enviar para a impressora?
C
3 Respostas
J
Tenta setar o evento do botao imprimir pra uma procedure sua, lá voce faz o que quiser.
procedure TForm1.ppReport1PreviewFormCreate(Sender: TObject);
begin
TppPrintPreview(ppReport1.PreviewForm).PrintButton.OnClick :=
BotaoImprimirClickEvent;
end;
procedure TForm1.BotaoImprimirClickEvent(Sender: TObject);
begin
//...objetoQueVaiSerOcultado.Visible := False;
ppReport1.Print;
end;
O exemplo é só para te passar uma ideia do que vi pesquisando, não tenho mais Delphi na minha máquina pra testar.
C
Esse evento fica em qual lugar do rb? Pq não achei nenhum com esse nome.
J
Qual evento? Se está falando do click do botao imprimir, nao é pra voce achar no modo design, é pra setar programaticamente, como mostraram no forum do reportbuilder.
TppPrintPreview(ppReport1.PreviewForm).PrintButton.OnClick :=
SuaPropriaProcedureQueVaiReceberOClick;
Criado 30 de novembro de 2018
Ultima resposta 30 de nov. de 2018
Respostas 3
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo