Gostaria de saber se a idade conta muito na contratação na área de ti, pois tenho 33 anos e estou no útimo ano de C/C e fiz vários cursos na impacta e vou fazer alguns na Caelum, atualmente trabalho em uma emissora de tv, nada ligado a TI, eu fiz alguns estágios mas por pagar muito pouco resolvi voltar para área de televisão e terminar a faculdade e continuar estudando java para obter a certificação OCJP(SCJP) para melhorar o Curriculum e o sálario,a certificação ajuda mesmo?
Alguém com mais vivência no setor poderia dar umas dicas e alguns conselhos.
Muito obrigado.
[resolvido]A idade pesa na área de TI?
10 Respostas
Marcio, escrevi aqui algum tempo atrás com essa mesma dúvida sua e recebi muitos incentivos para lutar por meu objetivo.
Estou no mesmo barco que você, tenho 33 anos, estou terminando a faculdade agora sem nenhuma experiência na área de TI, com alguns cursos e conhecimentos de programação.
Estou estudando Java agora e logo pretendo obter a certificação Java também.
Agora vou lutar para conseguir meu objetivo, só vou saber se eu tentar. Não quero depois me arrepender por não ter tentado.
O que muitos me indicaram é que vale a pena tentar.
Tem empresas que olham mais para jovens saindo recentemente de universidades ou outros projetos. Mais a idade para a “entrada” na área de TI, eu acho que não pesa, o que vale é a determinação e sua dedicação, estude bastante, conheça pessoas de nome na área, participe de eventos e assim você chega lá.
Boa Sorte!
Gostaria de saber se a idade conta muito na contratação na área de ti, pois tenho 33 anos e estou no útimo ano de C/C e fiz vários cursos na impacta e vou fazer alguns na Caelum, atualmente trabalho em uma emissora de tv, nada ligado a TI, eu fiz alguns estágios mas por pagar muito pouco resolvi voltar para área de televisão e terminar a faculdade e continuar estudando java para obter a certificação OCJP(SCJP) para melhorar o Curriculum e o sálario,a certificação ajuda mesmo?