Fala galera,
estou trabalhando com o Spring, e na parte de persistência estou utilizando o recurso de query methods, só que estou com um problema que tá difícil de entender. É o seguinte:
no meu repository tenho a assinatura do query method:
Page<Bookmark> findByUser(User user, Pageable pageable);
mas o Spring não consegue criar o bean acusando o seguinte erro:
org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'bookmarkRepository': FactoryBean threw exception on object creation; nested exception is org.springframework.data.repository.query.QueryCreationException: Could not create query for public abstract org.springframework.data.domain.Page br.com.webbook.repositories.BookmarkRepository.findByUser(br.com.webbook.domain.User,org.springframework.data.domain.Pageable)! Reason: Your persistence provider does not support extracting the JPQL query from a named query thus you can't use Pageable inside your query method. Make sure you have a JpaDialect configured at your EntityManagerFactoryBean as this affects discovering the concrete persistence provider.
alguma coisa com com o argumento Pageable, o estranho que já utilizo isso em outros métodos e funciona.
Se eu colocar o método assim dá certo, mas eu preciso dos resultados paginados.
List<Bookmark> findByUser(User user);
Se alguém mestre de Spring ae puder me ajudar.