dica: utiliza o keystore explorer da LAZGO software.
M
marcosdd
caramba, bão demais o negócio! Mas ainda to na dúvida se eu gero o keystore com os mesmos certificados da NF-e comum ou tem que colocar certificados diferentes! A documentação é horrível quanto a isso!
M
marcosdd
Pra falar a verdade eu não sei nem se o problema é no Keystore! Eu to conseguindo acessar o webservice da NFS-e paulista, mas to recebendo como retorno o erro: “Rejeição: Assinatura - Digest difere do calculado.”
Alguém já passou por isso?
M
marcosdd
Consegui resolver o problema! Ao gerar a assinatura, ao instanciar o Reference eu estava passando o id com o “#” no início. Removendo o “#” não deu mais o erro de “digest diferente do calculado.”!
Amigos, estou implementando a NFS-e aqui na empresa que trabalho. Já baixei os manuais do site da prefeitura, mas não consego baixar o wsdl e os xsd’s (schemas).
Alguém tem para me enviar?
M
marcosdd
Cara, to anexando nesse post os schemas, o wsdl e como bônus as classes Java geradas a partir dos schemas com o JAXB. Daí fica fácil gerar os xmls de consulta e de retorno! Vamos ajudando um ao outro que é melhor pra todo mundo! abs!
I
ildebrando
Valew marcosdd…
Mas acho que o wsdl não está completo… o request e response estão simples… não estão tipificados…
Importei pelo eclipse e não consigo “navegar” por eles (da mesma forma quando abrimos o xsd TiposNFe_v01.xsd)
C
cleytonrox
Valeu Marcos, alterei o modo de assinatura e funcionou agora ocorreu um erro 1100O CPF/CNPJ do usuário autorizado a enviar a mensagem XML não confere com o CPF/CNPJ usado na comunicação.
Que provavelmente é que não sou autorizado a fazer o envio para a prefeitura de São Paulo e também não estou utilizando uma nota para um prestador de São Paulo.
Já posso incluir uma outra duvida, no caso de um lote o qual tag do XML devo assinar?
Obrigado pela ajuda.
Cleyton.
T
tiagokihara
cleytonrox, bom dia.
Tem como vc me dar uma força pra assinar o XML, sempre me retorna que difere do calculado, o método que estou usando para assinar é este…estou tentando assinar o documento todo para consulta de NFS-e.
Você está assinando somente a TAG “Cabecalho” da consulta?
é somente está que você deve assinar.
Tirando isto a sua rotina de assinatura parece estar correta.
Vou fazer alguns testes e assim que obtiver um resultado com sua rotina lhe respondo novamente.
Mais tenta fazer o teste com assinatura na tag Cabecalho e se possível colocar o xml assinado pra que possamos verificar.
T
tiagokihara
Na verdade eu estou assinando o corpo do xml, abaixo segue o meu xml assiando…
Se eu tentar validá-lo contra o validador da receita, o retorno é assinatura inválida, segue o link da receita que estou utilizando para validar…
Eu fiz o seguinte, baixei o certificado instalado no browser, só que ele me gerou um .p7b, baixei a cadeia de certificado do ICP-Brasil e gerei o jks pelo keytools.
Alguém já conseguiu assinar a nota e validar o xml da assinatura, estou tentando e não consigo, como estou usando como modelo uma classe em java para assinar NFE não está funcionando para a NFS-E, já que nesta eu tenho o elemento Id=“NFe31080676472349000430550010000001041000000018” da tag infNFE…
S
Sansalone
Pessoal, eu estou implementando a NFS-e de São Paulo aqui na empresa e não sei o que tratar no XML antes de assinar:
if(tipoEnvio==Serie.TIPOENVIO_NFE){retorno=retorno.replace(":ns2","").replace("ns2:", ""); // pra tirar o prefixo retorno = retorno.replaceAll("xmlns=\"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#\"","");//paratiraressenamespace}elseif(tipoEnvio==Serie.TIPOENVIO_NFSE_GINFESABRASF){retorno=retorno.replaceAll("xmlns:DEL=\"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#\"","");//paratiraressenamespace}elseif(tipoEnvio==Serie.TIPOENVIO_NFSE_NOTAPAULISTANA){//fazerparaanotapaulistana}System.out.println(retorno);retorno=retorno.replaceAll("\t","").replaceAll("\n","").replaceAll(" ","").replaceAll(" ","").replaceAll("\r","");retorno=retorno.replaceAll(System.getProperty("line.separator"),"")
para a nfse ginfes e nfe tem, mas não sei o que eu tenho que tirar. Podem me ajudar?