Oi pessoa, seguinte:
Fiz uma calculadora, mas tô com, dificuldades em como exibir os dígitos para o usuário quando ele digita. Por ex.:
O usuário digitou 9 números e apartir do 4º dígito são exibidos pontos, então se ele digitar, por exemplo, 123 só aparecerá esses dígitos, mas se ele digitar 1234 deve ser exibido um ponto após o primeiro dígito, ficaria assim: 1.234
Se ele digitar 123456789, os dígitos devem ser exibidos assim: 1.234.567.890 e assim sucessivamente.
Já tentei manualmente, mas o método tem um limite de linhas, se passar do limite ele estoura a pilha e o app é encerrado. Então tentei um FOR, mas a dificuldade é na hora de mover o ponto, tipo:
1
12
123
1.234 (aqui o ponto é o segundo dígito)
12.345 (aqui o ponto é o terceiro dígito)
123.456 (aqui o ponto é o quarto dígito)
1.234.567 (aqui o ponto é o segundo e o sexto dígito)
12.345.678 (aqui o ponto é o terceiro e o sétimo dígito)
123.456.789 (aqui o ponto é o quarto e o oitavo dígito)
(…)
Estou usando arraylist do tipo string para inserir os dígitos (números e pontos) nele e depois passar todos seu valor para uma variável do tipo string. Estou fazendo assim pq uso os arrays para remover os dígitos com mais facilidade. Quando o usuário quiser remover dígitos, seja do valor inicial, o operador ou do valor após o operador, é mais prático remover do arraylist, é só usar o “remove” do que ficar removendo char de string, sem falar que a dificuldade de inserir os pontos seria a mesma, se não for pior, enfim.
Alguém tem pelo menos uma idéia de como posso simplificar a coisa?