Olá a todos!
Gostaria de opinões referente a um projeto que darei inicio.
Gostaria de deixar claro que é a primeira vez que irei fazer um projeto do ‘zero’ como freelancer.
Anteriormente só aqui na empresa mesmo.
É assim:
Uma pizzaria me pediu um sistema bem simples, onde ele só quer cadastrar dados do cliente que compra com eles.
Quando esse cliente fazer uma nova ligação, o atendente ao digitar o número do telefone no sistema, ela ja traga os dados do cliente.
Esses dados que devem retornar é só o endereço, anda de um relatório do tipo qual foi a ultima compra, valores, etc… Somente o endereço do cliente.
Será usado somente em 01 computador, nada de redes, acessos externos, etc…
Enfim, num é bem um sistema só uma aplicação para cadastrar os clientes e buscar.
Minha dúvida se faço ela em plataforma Web ou Desktop… ?
Tenha mais aptidão com Web, mas por ser um sistema simples, penso em fazer Desktop, pois estou tendo um ponto de vista de fazer um “programa”, não um sistema.
Nesse caso seria mais facil, pois não teria que me preocupar tanto com o Layout.
Pois essa é a parte mais trabalhosa de um sistema Web, ainda mais para deixa-lo totalmente crossbrowser e elegante.
O que acham?
A questão mesmo é do tipo: Fazer um sistema que atende o que o cliente quer e pronto (opção Desktop) ou fazer algo para que fique preparado para necessidades futuras do cliente (do tipo: o cliente cresça, terá mais atendentes, queira acessar o sistema via Mobile, etc.) ?
Agradeço a quem opniar. =)