[RESOLVIDO] Arquivo Jar não executa com dois cliques apenas com o cmd e o eclipse
15 respostasResolvido
eclipse
K
Kassioburgadon
Pessoal estou quebrando a cabeça aqui,
Gerei um .jar no eclipse para executar o sistema, porém ele não abre o mesmo, e quando executo pelo o cmd ele funciona normalmente, tenho umas libs para conexão com banco e elaboração de relatório, já coloquei uma pasta lib na mesma pasta que o .jar e mesmo assim não foi o que pode ser feito?
Estranho, possivelmente o problema esta na configuracao do java na maquina, quando voce faz
java-jar
Voce esta chamando uma funcionalidade da JVM, no seu caso ou iria criar um .bat pra chamar esse arquivo usando a JVM ou eu iria verificar as variáveis de ambiente
J
j-menezes
Se estiver usando java 11 ou superior, voce precisa adicionar os modulos para que funcione.
K
Kassioburgadon
No caso tenho que adicionar esses arquivos?
e como teria que ficar na pasta?
K
Kassioburgadon
É só esse sistema que está acontecendo isso, queria que funcionasse com duplo clique
J
j-menezes
Voce quer rodar um projeto javaFX usando java 11 ou superior ?
Vai precisar colocar isso em um arquivo de bat ou usar o jlink e ter um jvm compacta com apenas os modules que necessita.
K
Kassioburgadon
Estou usando essa versão
J
j-menezes1 like
No java 8 é pra chamar com java -jar mas veja se dentro desse jar tem o main, e veja suas configurações do windows.
I
igoralves
@Kassioburgadon Sim, como na maquina esta rodando JAVA 8 deveria estar funcionando normalmente, verifique as variaveis de ambientes que estao configuradas nessa maquina, caso contrario monte um .bat pra chamar esse jar utilizando a JVM
K
Kassioburgadon1 like
Olha gente percebi que ele está dando Nullo em alguma parte,
Mandei ele dar um JoptionPane na mensagem, porém, não mostra detalhado,
se eu colocar o System.outPrint não vai funcionar pq não mostra na tela,
tem alguma opção para ele mostrar detalhado
@Kassioburgadon o correto e voce debugar pra localizar onde esta dando esse nullpointer e assim tratar o problema
K
Kassioburgadon1 like
Isso é o problema, pois no eclipse funciona normal, se eu for debugar vai funcionar normal, ele só não funciona no arquivo .jar .
K
Kassioburgadon
Encontrei o sintoma,
Acho que ele não está encontrando a imagem, ele fica dentro dos jar, provavelmente seja isso btnNewButton.setIcon(new ImageIcon(Menu.class.getResource("/com/sun/javafx/scene/web/skin/IncreaseIndent_16x16_JFX.png")));