[RESOLVIDO] Arquivo .war

3 respostas
V

Amigos, estou criando um servlet pra minha aplição usando o Netbeans. O servlet esta funcionando normalmente no ambiente do Netbeans. Quando dou um deploy ele gera um arquivo .war. Esse arquivo .war deve ser colocado em qual pasta? Pretendo usar o GlassFish como servidor de aplicação. E mais uma dúvida, como essa é minha primeira aplicação JEE ainda não tiinha feito isso, o GlassFish tambem precisa do Apache ? Ou ele já tem o serviço de HTTP do Apache embutido?
Resumindo, duvidas:

1. Onde colocar o arquivo .war para distribuir a aplicação em produçao
  2. O GlassFish precisa do Apache assim como o TomCat ?

3 Respostas

A

Você instalou o GlassFish.exe?

A

vinians:
Amigos, estou criando um servlet pra minha aplição usando o Netbeans. O servlet esta funcionando normalmente no ambiente do Netbeans. Quando dou um deploy ele gera um arquivo .war. Esse arquivo .war deve ser colocado em qual pasta? Pretendo usar o GlassFish como servidor de aplicação. E mais uma dúvida, como essa é minha primeira aplicação JEE ainda não tiinha feito isso, o GlassFish tambem precisa do Apache ? Ou ele já tem o serviço de HTTP do Apache embutido?
Resumindo, duvidas:

1. Onde colocar o arquivo .war para distribuir a aplicação em produçao

A forma mais fácil de fazer isso é pelo console administrativo do Glassfish.
Copie o seu arquivo .war para o desktop por exemplo, entre na página de login do console

http://localhost:4848

O usuário e senha default é
usuário:admin
senha: adminadmin

Procure por instalar aplicações e selecione o war.

Não tenho o Glassfish aqui e não tenho como saber onde ficam as coisas no menu, mas é fácil procurar.
Não se esqueça de iniciar o servidor antes.

Não é necessário.

V

Hum… Nossa pessoal muito simples então !!! Esse Glass Fish é otimo mesmo. Obrigado a todos pela resposta.
Flws!

Criado 30 de maio de 2011
Ultima resposta 30 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3