[RESOLVIDO]Classe "R"

10 respostas
F

Boa noite GUJ,

Me desculpe estar criando um novo tópico sobre um assunto tão comentado tanto aqui como na internet como um todo,porém nada que eu consultei resolveu o meu problema.

Bom estou seguindo o livro Google Android,terceira edição de Ricardo R.Lecheta. Fiz todos os procedimentos necessário que o livro explica ara configurar o android na maquina e quando fui criar o hello world,o famoso problema da classe R não ser gerada ocorreu.
Já fiz o clean que muitos dizem resolver e nenhum resultado positivo,já verifiquei as configurações que alguns foruns recomendam verificar e nem sucesso também. O livro diz que pode se usar qualquer versao do eclipse acima da Helios, estou trabalhando com a Juno. O que pode ser feito nesse caso que o clean não resolve e as configurações foram verificadas dezena de vezes? Detalhe falta de reiniciar não ocorre,pois o problema segue a semanas angustiantes rsrsrs

Conto com o auxilio de todos. Obrigado

10 Respostas

M

Existe algum problema na pasta res? Eles impedem a classe R de ser gerada.

F

Boa noite Marky,

O que encontrei em alguns fóruns referente a pasta res,é verificar o arquivo AndroidManifest.xml.Verifiquei e o mesmo encontra-se sem nenhum carácter especial…há mais algum fator a ser verificado nessa pasta?

Agradeço a resposta.

M

O output da Console window não mostra nada vermelho?

Tem como habilitar uma opção verbose para build (não lembro onde) que pode te ajudar a depurar esse erro.

F

Amigo,

consegui encontrei esses dois warnings funçando nele,na classe xml do manifest
esse apontando para primeira linha

No grammar constraints (DTD or XML Schema) referenced in the documen

1 linha

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

e esse

Not targeting the latest versions of Android; compatibility modes apply. Consider testing and updating this version.

apontando para essa linha

<uses-sdk
        android:minSdkVersion="8"
        android:targetSdkVersion="18" />

Detalhe esse warning nao estava aparecendo só apareceu por que eu fui até o android lint

M

Na Window ‘Problems’ do Eclipse não aparece nenhum error?

F

Apenas que R cannot be resolved to a variable… O que citei acima não quer dizer nada? Tem em mente alguma tentativa?

M

Os do XML vivem mostrando warning disso. Se faltasse a linha do xml/utf-8 seria problem mesmo.

E você precisa importar R nas classes que for utilizar, você não encontra ela com Ctrl+Shift+R mas pode importar pelo .R.

F

Mas como vou importar a classe R,se a mesma não exista no pacote Gen???

F

Cara,não dá para entender!!!

Adicionei o sdk para o netbeans e lá funcionou rsrsrs terei alguma relação com o eclipse esse “bug”???

Pelo menos problema resolvido,UFA! Agradeço muito a ajuda.

Abraço

M

Só tive problemas parecidos quando tinha algun recurso invalido na pasta res.

Criado 30 de setembro de 2013
Ultima resposta 4 de out. de 2013
Respostas 10
Participantes 2