[resolvido] Colorir/Destacar registro no iReport

9 respostas
D

Olá pessoal,

Preciso colorir uma parte de um registro no meu relatório, por exemplo:
Cada página tem um registro do banco. Este registro é um texto com diversas palavras e o nome de um cliente. Preciso destacar somente nome deste cliente. Alguem sabe como?

9 Respostas

L

Não entendi muito bem a sacada aí, mestre… destacar como? Mudar fonte? Qual a condição pra que ele fique destacado? É um texto inteiro, ou só um field com poucos dados? Tenta melhorar um pouco a explicação, tá meio confuso.

L

Mas só pra te ajudar de antemão, podes, como alternativa, alterar o markup do textField pra html e formatar com tags pra negrito, itálico, fazer as quebras de linha e por aí vai.
Abraço!

D

leoramos,

Pois então. E preciso destacar de qualquer forma. Ou mudando a cor do texto, ou um sublinhado, ou grifar. Eu tenho um texto que vem do banco, neste texto tem o nome do cliente. Eu preciso destacar o nome do cliente, para quando for lido, o usuário perceba logo onde está este cliente no texto.
Preciso fazer algo do tipo, no caso, para o cliente/Advogado(a) Claudia de Oliveira Sampaio, em vermelho. Exemplo do texto:

Relator LUÍZA APARECIDA OLIVEIRA
LOMBA
Impetrante Álvaro Fontes Lins
Advogado(a) ADRIANO LEITE PALMEIRA
Advogado(a) [color=red]Claudia de Oliveira Sampaio[/color]
Impetrado Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de
Alagoinhas
Litisconsorte Jair Oliveira de Jesus
DO IMPETRANTE/RECORRENTE, PARA COMPARECER À
SECRETARIA DA SEDI PARA RECEBER ALVARÁ DE FL.400;
APÓS A ENTREGA DO MENCIONADO ALVARÁ, NADA SENDO
REQUERIDO, OS AUTOS SEGUIRÃO PARA O ARQUIVO GERAL.
(AUTOS NA SUBSEÇÃO 2 DA SEC ESP DISSID INDIVIDUAIS).
DESPACHO DO EXMO. SR. PRESIDENTE

L

Então… o texto já vem assim do banco, com os labels e tudo? Se não, formata a cor no iReport mesmo, mudando o forecolor no textField.
Agora, se já vem tudo junto, tens que arrumar um jeito de selecionar esse nome (não faço idéia de como) e colocar um O NOME AQUI nesse ponto do texto. E aí assim, mude o markup pra html no textField que ele vai entender.
É uma forma, tem outras… tens os próprios styles do jasper, também.
Na medida que for evoluindo, posta aí que a gente ajuda.
Abraço!

D

Consegui…Simples!! hehehe

Mudei o markup para Html como leoramos disse e utilizei o método replaceAll do proprio iReport no field. Ficou ± assim:

No field do texto:

${texto}.replaceAll(${nomeCliente}, “”+${nomeCliente}+"");

Valeu!!!

D

Deleon, edita aí depois o seu primeiro post deste topico e altere o título, colocando [resolvido], para sabermos que você já achou a solução :stuck_out_tongue:

D

Deleon Pereira:
Olá pessoal,

Preciso colorir uma parte de um registro no meu relatório, por exemplo:
Cada página tem um registro do banco. Este registro é um texto com diversas palavras e o nome de um cliente. Preciso destacar somente nome deste cliente. Alguem sabe como?

D

acho que voce clicou no lugar errado xD

o “editar” fica bem do lado de “citar” eu também confundo geralmente rsrsrs

D

hehehhehe…foi mal…valeu aí!

Criado 2 de março de 2011
Ultima resposta 3 de mar. de 2011
Respostas 9
Participantes 3