[RESOLVIDO] Como alterar uma linha de uma planilha no excel já existente
15 respostas
K
king_of_gods
public class Main {
public static void main(String[] args) throws IOException {
//FileInputStream stream = new FileInputStream("c:/planilha.xls");
FileOutputStream stream = new FileOutputStream("c:/planilha.xls");
//HSSFWorkbook wb = new HSSFWorkbook(stream);
HSSFWorkbook wb = new HSSFWorkbook();
HSSFSheet sheet = wb.createSheet("Sheet1");
HSSFRow row = sheet.createRow(3);
HSSFCell cell = row.createCell((short) 2);
cell.setCellValue("Teste");
wb.write(stream);
//System.out.println(cell.getStringCellValue());
stream.close();
}
}
Prezados,
Este código acima ele consegue inserir o texto no lugar desejado só que ele “recria” a planilha.
Gostaria de saber como posso fazer uma alteração na planilha sem precisar recria-la.
Se deu null pointer na linha com o código HSSFCell cell = row.getCell((short) 0); isso quer dizer que row está com valor nulo, não foi inicializada a variável. Imagine em runtime tentar acessar um método de uma instância a qual não existe, isso vai dar null pointer.
K
king_of_gods
Percebi isso. E já até tirei do topic rsrs.
Minha questão agora é como alterar um contéudo da planilha. Poderia me ajudar?
F
fiaux
Usei POI faz tempo e não me lembro, mas da mesma maneira que você pode ler você pode escrever, tente achar a API pra te ajudar.
Consegui pela POI mesmo descobri o que estava de errado! Mais vlw!
D
daianeteixeiracomp
Oi,
Estou com esse mesmo problema, não consigo alterar o conteudo da minha planlha so consigo criar uma nova.
Teria como me passar como vc resolveu?
valeu
T+
J
jedsc91
Olá, Não querendo revive um tópico morto, porem ates de abrir um tópico eu vou tentar esse á existente =/
eu estou tentando Editar uma planilha já existente, por questões de padrões e por que a planilha eh meio complexa… eu soh quero inserir um conteudo nas celulas X,Y e Z… procurei em VARIOS tópicos na net e não consegui nada consistente… Estou usando a biblioteca POI tbm…
não seria o caso de criar uma planilha nova para fazer isso…
O código para resolver o meu problema teoricamente seria simples, soh quero incluir uma String em algumas celulas… estou com o mesmo problema do nosso amigo desse tópico, eu soh consigo criar planilhas novas…
Se algué puder me ajudar eu agradeceria, creio q seja um codigo simples…
Agradeço a atenção
PS: não entendi tbm a documentação muito bem…
J
jedsc91
se alguem tivesse um exemplo de uma parte de codigo para alterar uma planilha aj existente seria de grande ajuda…
J
jedsc91
bem, olhando em outro topico eu consegui fazer em meu programa... fica aew a dica pra quem não conseguiu....
try{FileOutputStreamstream=newFileOutputStream("c:/planilha2.xls");//HSSFWorkbook wb = new HSSFWorkbook(stream);HSSFWorkbookwb=newHSSFWorkbook(newFileInputStream("c:/planilha.xls"));HSSFSheetsheet=wb.getSheet("Plan1");HSSFRowrow=sheet.createRow(3);HSSFCellcell=row.createCell((short)2);cell.setCellValue("Teste");wb.write(stream);//System.out.println(cell.getStringCellValue());stream.close();}catch(Exceptione){}