[RESOLVIDO] Como enviar como parâmetro valor recuperado em uma c:foreach para uma servlet?

18 respostas
B

Boa tarde a todos!!!
Amigos é o seguinte.
na minha aplicação eu tenho uma jsp que exibe uma lista de registros recuperados do BD dentro de uma tabela HTML e na última coluna da tabela tenho um botão para cada registro, e eu gostaria que quando fosse clicado enviasse para um servlet o parâmetro referente ao id daquele registro para que eu possa exibir os dados completos daquele registro em uma nova página JSP para que o usuário pudesse realizar alterações naquele registro, como alterar o status etc.
tentei <c:set, c:param mas como sou iniciante não obtive sucesso
Como eu faço isto?
Aí está a imagem da tela de consulta: (Pode ser inserido uma imagem que está na minha máquina?)
Testando…

E aí vai o código da JSP

...
<td width="5%" align="center" bgcolor=""><font size="2" style="verdana" color="blue">
				<c:out value="${inc.status}"/>
			</font></td>
			<td valign="baseline" align="center" width="7%" bgcolor="" ><font size="2" style="verdana" color="blue" >	
				<form name="form" action="mvc" method="get">
					<c:set var="id_incidente" value="${inc.id}"/><br>						
					<input type="hidden" name="business" value"BuscaIncidenteParaAlterar">
					<input type="hidden" name="id">
					<input type="submit" value="Aterar" align="center">
				</form>
			</font></td>	
		</tr>
	</table>		
	</c:forEach>

Obrigado

18 Respostas

P

Você pode fazer uma função javascript ou um link normal mesmo, ai retiraria o botão.

B

eu tenho uma idéia de como seria este link mas como eu iria inserir como parâmetro que vai ser passado o valor do id daquele registro?
Ex:

<c:foreach var="">
...
<tr>
  <td>
     <a href="meuservlet?parametro1=">?????????????>alterar</a>
   </td>
</tr>
</table>
</c:foreach>

Não sei nada de javascript.

J

Assim;