[RESOLVIDO] Como setar o foco dinamicamente com JSF?

5 respostas
C

Gostaria de saber como realizar a mudança de foco de maneira dinamica no JSF, desde ja agradeço. 8)

5 Respostas

D

Tem sim. Suit de componentes como o Primefaces oferecem algo assim com a tag <p:focus />.
Vc tb pode fazer isso com Javascript apenas lembre-se de substituir todos os “:” no id do component por “:”.
Por exemplo:

"myform:myfield".replace(/:/g, "\:")
C

dev.rafael:
Tem sim. Suit de componentes como o Primefaces oferecem algo assim com a tag <p:focus />.
Vc tb pode fazer isso com Javascript apenas lembre-se de substituir todos os “:” no id do component por “:”.
Por exemplo:

"myform:myfield".replace(/:/g, "\:")

Obrigado pela resposta.

Mas tem como eu fazer a mudança de foco diretamente no sevlet, isso durante um processo de mundança de valor de campo quando o mesmo foi enviado após o preenchimento?

D

Se vc quer dizer mudar o foco enquanto vc está processando a requisição no servidor, tem sim. Mas vc provavelmente vai precisar
desenvolver uma solução custom, tal como um componente focus.

C

dev.rafael:
Se vc quer dizer mudar o foco enquanto vc está processando a requisição no servidor, tem sim. Mas vc provavelmente vai precisar

Ótimo, sabe de algum lugar que tenha um exemplo ou tutorial para fazer isso?

C

Carlos_ds_jar:
dev.rafael:

Ótimo, sabe de algum lugar que tenha um exemplo ou tutorial para fazer isso?

Oi galera, encontrei uma solução para o meu caso e decidi postar pq certamente ajudará alguem que resolva pesquisar pelo assunto :lol:
É bem mais simples do que eu pensei:

this.getBody1().setFocus(this.estado3.getFocusElementId(fc));

Obrigado pela atençao de todos, tópico RESOLVIDO!

Criado 9 de agosto de 2010
Ultima resposta 9 de ago. de 2010
Respostas 5
Participantes 2