(RESOLVIDO)Concatenação em JSF (Primefaces)

5 respostas
jsffront-end
P

Olá pessoal minha duvida é a seguinte :

Tenho um metodo no meu bean que retorna uma String entao eu quero usar este metodo no action do botao e concatenar mais alguns valores por exemplo:

action="#{campoValPosBean.enviar() ‘+’ (‘valores’)}" value=“Enviar” />

Minha duvida é como faço para usar a sintaxe certa para conseguir unir o metodo com esses valores?

Obrigado desde já!!!

5 Respostas

M

Cara trate isso tudo no bean, gera sua string no bean e quando chamar o método manda a string, concatene tudo no método no bean. Ou caso queira setar algo em alguma variaável pelo botão use o <f:SetPropertyActionlistenter, tem target e value, o alvo e valor para onde quer setar algo.

P

Ola obrigado pela resposta ,e porque estou querendo usar um valor que venha de uma tela anterior e passar para a tela seguinte,no meu caso estou usando a tag metadata com a viewparam,eu consigo pegar o valor e usa-lo tranquilamente mas eu ainda quero pegar este mesmo e enviar para a pagina seguinte,assim eu usaria o metodo do bean concatenando com este valor,basicamente eu quero carregar parametros entre paginas.

M

você pode guardar essas informações que vão ser usadas nas páginas em um bean de sessão que controla variáveis de paginas.

P

Você tem um exemplo de como posso implementar isso?

Obs:Aqui estou usando apenas as tags f:metadata e f:viewparam nunca usei a propria sessao do bean para guardar informações.

M

Um exemplo, onde usamos para as paginas saberem qual modulo de sistema esta atualmente:
’ f:param name=“modulo” value="#{parametroBean.modulo}" ’

Criado 22 de agosto de 2017
Ultima resposta 22 de ago. de 2017
Respostas 5
Participantes 2