Quero imprimir 0 quando o meu valor numérico (BigDecimal) for igual a null.
O iReports permite definir o valor exibido para “Blank when null”, mas é possível imprimir 0 em vez de null?
Estou tentando a seguinte condição no meu campo(BigDecimal): ([color=red]$V{faltasMeasure}[/color] == [color=blue]null[/color] ? 0 : [color=red]$V{faltasMeasure}[/color])
Porém, o iReport retorna o seguinte erro: [color=red]Cannot cast from Number&Comparable<?> to Boolean[/color]
Quero imprimir 0 quando o meu valor numérico (BigDecimal) for igual a null.
O iReports permite definir o valor exibido para “Blank when null”, mas é possível imprimir 0 em vez de null?
Estou tentando a seguinte condição no meu campo(BigDecimal): ([color=red]$V{faltasMeasure}[/color] == [color=blue]null[/color] ? 0 : [color=red]$V{faltasMeasure}[/color])
Porém, o iReport retorna o seguinte erro: [color=red]Cannot cast from Number&Comparable<?> to Boolean[/color]
ai la em Textfield Expression Class vc altera pra java.lang.String
C
Cartoni
Eiitaa…
Strong, fiz o que vc sugeriu e agora o erro é:[color=red] Cannot cast from BigDecimal to String[/color]
=\
S
strong
kra seguinte fiz os testes aqui e agora ta funcionando.
coloca este trecho dentro de Print When expression para que quando igual a null não aparecer nada
newBoolean($F{seuValorBigDecimal}!=null)
ou
se quiser que quando igual a null apareca ‘field vazio’ por exemplo ai vc vai fazer assim