[resolvido] Conexão crossover

3 respostas
M

Boa tarde gurizada!

seguinte, tenho 1 note aqui, rodando o windows 7 ultimate, e um desk tbm com o windows 7 ultimate, mas eu preciso passar os arquivos do pc pro note, eu to usando um cabo crossover pra isso, mas não consigo configura a rede local pra passar arquivos. eu ão quero compartilha internet nem nada, só passa os arquivos do pc pro note. porém eu ñ consigo configura a rede. Alguém já fez algo parecido e pode me da uma mãozinha? :?:

3 Respostas

A

Se vc estiver passando os dados direto do desktop pro note, vc tem q usar um cabo paralelo… cabo cross, só se estiver usando hub/switch.

[]´s

G

asaudate:
Se vc estiver passando os dados direto do desktop pro note, vc tem q usar um cabo paralelo… cabo cross, só se estiver usando hub/switch.

[]´s

Era justamente o contrário. :smiley:

Mauricio1993:
Boa tarde gurizada!

seguinte, tenho 1 note aqui, rodando o windows 7 ultimate, e um desk tbm com o windows 7 ultimate, mas eu preciso passar os arquivos do pc pro note, eu to usando um cabo crossover pra isso, mas não consigo configura a rede local pra passar arquivos. eu ão quero compartilha internet nem nada, só passa os arquivos do pc pro note. porém eu ñ consigo configura a rede. Alguém já fez algo parecido e pode me da uma mãozinha?

As placas de rede hoje em dia são espertinhas o suficiente para fazer a configuração cross-over automaticamente. (links acima)

DESABILITE seu anti-vírus/firewall nos dois computadores
Anote suas configurações de rede antes de alterá-las.

No PC: IP = 10.0.0.11 Mask = 255.0.0.0
No Note: IP = 10.0.0.22 Mask 255.0.0.0
Você não precisa de gateway e nem de estar no mesmo grupo de trabalho.
Compartilhe um diretorio do Note. Crie o diretorio transferencia no C:, vá nas propriedades desse diretório, compartilhamento, compartilhamento avançado, marque compartilhar a pasta, permissões, selecione todos, e marque controle total, aplicar, ok bla bla bla.
No PC abra um diretório qualquer e digite: \10.0.0.22
Digite o usuário e senha (de um usuário que tenha senha no Note).
Pronto. É só transferir os arquivos do seu pc para seu Note (C:\transferencia)

Nosso serviço de atendimento ao cliente agradece.

M

As placas de rede hoje em dia são espertinhas o suficiente para fazer a configuração cross-over automaticamente. (links acima)…
Pronto. É só transferir os arquivos do seu pc para seu Note (C:\transferencia)

Nosso serviço de atendimento ao cliente agradece.

valeu cara! eu consegui configura uma rede doméstica aqui não-sei-como pra passa os dados, ñ fiz config d IP alguma, mas funciono, então bola pra frente! hehehehe

quando eu for faze isso de novo (logo recebo o meu note, dai vo te de faze isso tudo de novo) vo presta mais atenção e TENTAR fazer do jeito certo xD

Criado 3 de julho de 2010
Ultima resposta 4 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 3