[resolvido]Debug do Hibernate para Log4j : Como fazer?
3 respostas
R
rollei
Pergunta bem simples, quero saber como faco para mandar o debug do hibernate para o log4j
dentro do hibernate.cfg.xml ou do hibernate.properties ou do persistance.xml eu tenho algo parecido com isso (esse caso que eu vou mostrar eh do cfg.xml)
Não sei se entendi direito tua pergunta queres que apareça no log todo sql? é isso?
Se sim da uma olhada como eu configurei meu log4J.
### direct log messages to stdout ###log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppenderlog4j.appender.stdout.Target=System.outlog4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayoutlog4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d{ABSOLUTE}%5p%c{1}:%L-%m%n### direct messages to file hibernate.log ####log4j.appender.file=org.apache.log4j.FileAppender#log4j.appender.file.File=hibernate.log#log4j.appender.file.layout=org.apache.log4j.PatternLayout#log4j.appender.file.layout.ConversionPattern=%d{ABSOLUTE} %5p %c{1}:%L - %m%n### set log levels - for more verbose logging change 'info' to 'debug' ###log4j.rootLogger=warn,stdout#log4j.logger.org.hibernate=infolog4j.logger.org.hibernate=debug### log HQL query parser activity#log4j.logger.org.hibernate.hql.ast.AST=debug### log just the SQL#log4j.logger.org.hibernate.SQL=debug### log JDBC bind parameters ###log4j.logger.org.hibernate.type=info#log4j.logger.org.hibernate.type=debug### log schema export/update ###log4j.logger.org.hibernate.tool.hbm2ddl=debug### log HQL parse trees#log4j.logger.org.hibernate.hql=debug### log cache activity ####log4j.logger.org.hibernate.cache=debug### log transaction activity#log4j.logger.org.hibernate.transaction=debug### log JDBC resource acquisition#log4j.logger.org.hibernate.jdbc=debug### enable the following line if you want to track down connection ###### leakages when using DriverManagerConnectionProvider ####log4j.logger.org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider=trace
A principio teu hibernate.cfg.xml parece estar correto.
Flw.
R
rollei
valeu paulo.
# ### log just the SQL
# #log4j.logger.org.hibernate.SQL=debug
coloquei esse trecho no meu log4j.properties descomentando a segunda linha e funcionou.
**edit**
soh um detalhe, eu setei a propriedade "show_sql" no arquivo de configuracao do hibernate para falso, porque ele ficou exibindo duas vezes o debug dos SQL, uma pelo hibernate e outra pelo log4j