[Resolvido] Diferenças entre Livros OCA Java SE 7 Programmer

12 respostas
A

Olá Pessoal! Estou querendo comprar livros para minha certificação e fiquei em dúvida de qual comprar:

OCA/OCP Java SE 7 Programmer I & II Study Guide (Exams 1Z0-803 & 1Z0-804) (Certification Press):

ou

OCA Java SE 7 Programmer I Study Guide (Exam 1Z0-803) (Oracle Press):

Desde já obrigado por qualquer ajuda.

12 Respostas

F

A primeira opção ainda não esta a venda. Esta em pré-venda.
Provavelmente para abril.

L

Sem duvida a primeira opção é bem mais vantajosa, pois alem de ser melhor escrita, cobre os dois exames.

Entretanto, só será lançado em Abril (era pra ser em dezembro/2012 mas foram adiando… adiando… fods =/)

A

Ahh sim! Já comprei a segunda, pretendo fazer a prova até abril. Serão 3 meses bem estudadinhos. Depois que lançarem, eu compro o outro e faço pra ocjp

L

3 meses pra OCAJP 7 eu acho tempo demais.

Se voce ja tiver familiaridade com a linguagem, 1 mês é mais do que o suficiente.

Eu estudei cerca de uma semana e passei com 90%.

Depende mto da sua facilidade com a linguagem, abs.

A

Eu desenvolvo em Java para web a 3 anos, acho então que não terei muita dificuldade. Mesmo assim quero estudar o máximo possível para fazer um belo score. :smiley:

L

Ainda acho muito tempo :stuck_out_tongue: Tirei 90% estudando pouco. Não to dizendo para subestimar a prova, apenas estou te dando uma dica, faça essa OCAJP mais rapido para poder fazer a OCJP 7 com mais tempo de estudo, ela sim precisa de um bom tempo de estudo. Abraços.

A

Beleza, muito obrigado pela dica! Irei estudar o mais rápido possível para a ocja e me dedicar a ocjp. Quando eu fizer a prova e obtiver o resultador, posto aqui no fórum :smiley: obrigado novamente

F

Estude menos a OCJA que é mais facil e parta para a OCJP, acredito que estudando pelo livro do java6 e procurando saber as novidades da java7, da para fazer a prova :]

F

Um bom score vem quando vc faz um bom simulado - http://fernandofranzini.wordpress.com/2012/11/14/oracle-certified-associate-java-se-7-programmer-study-guide/

A

Obrigado pelas dicas meus caros! Meu livro chega até dia 07/01 (diz a amazon)

L

O simulado da whizlabs é carissimo!!

Fiz o da Enthuware (9 dolares) e tirei 90% na prova… Eu indico a Enthuware, principalkmente numa prova que é relativamente fácil.

As questões são realmente quase identicas às da prova.

Abs

A

LucasHP:
O simulado da whizlabs é carissimo!!

Fiz o da Enthuware (9 dolares) e tirei 90% na prova… Eu indico a Enthuware, principalkmente numa prova que é relativamente fácil.

As questões são realmente quase identicas às da prova.

Abs

Já sei que a prova tem um nível muito mais fácil que a OCJP, então vou investir menos. Já li que não tem muito mistério para fazer a prova, se você estudar bem pelo livro, já consegue ir bem. Para dizer que não fiz nada de simulados eu vou fazer esse da Enthuware mesmo então já que o custo é baixo heheh, se eu achar outros FREE na net também farei. Obrigado pela dica

Criado 19 de dezembro de 2012
Ultima resposta 28 de dez. de 2012
Respostas 12
Participantes 4