posso usar uma mascara para digitar no campo? Ex: 10/10/2007
como faço para pegar a data em dd/mm/yyyy? Eu coloquei o pattern, mas não ta funcionando legal, ele retorna a data Fri Jan 11 00:07:00 BRST 2008 ( 10/07/2008 )
No Bean tu só precisa configurar o seu atributo como Date e definir os seters e geters =oP
Abraçs
D
davidpadilha
Mas tive que mudar pra Calendar e agora quando vou entrar na página, eu recebo a exceção:
Vou ter que usar Date mesmo no backing bean?
[]'s
L
Lucas_Lacerda_Gertel
Sim!
Qq coisa depois tu dá um cast.
Sempre usei date e nunca encontrei problemas.
[]'s
D
davidpadilha
MAs Date vou ter que fazer uma puta gambiarra pra poder diminuir alguns dias né? Pq assim que entrar na pagina, já vou setar as datas iniciais e final
L
Lucas_Lacerda_Gertel
Tu pode setar isso de algumas formas.
Da forma que entendi seria como uma data padrão para todo o sistema?
Isto pode ser feito se você definir a data dentro do bean com um valor padrão dentro do .
Defina uma para setar o valor padrão da data quando instanciado o objeto.
Depois é só injetar o bean de data nos beans que vão utilizá-los.
[]'s
D
davidpadilha
Não tem como usar Calendar direto?
Date tem mtos métodos depracated além do mais =/
L
Lucas_Lacerda_Gertel
Date não é deprecated!
Alguns métodos sim…
Tu pode dar um cast se quiser Calendar… mas o calendar do rich gera um Date mesmo…
Não sei de David adotou sua solução, mas pra mim que tinha o mesmo problema, foi uma mão na roda!!!
M
marcusco
Boa tarde amigos
Estou com este problema:
Criei um validator e a string que chega = Tue Dec 21 00:00:00 BRST 2010.
Como converter isto para o formato dd/MM/yyyy?
na página uso o seguinte:
<h:outputLabelvalue="Entrada"for="edtDataEntrada"/><rich:calendarid="edtDataEntrada"datePattern="dd/MM/yyyy"locale="BR"cellWidth="2"enableManualInput="true"label="Selecione uma data"value="#{simulacaoComposicaoDividaController.simulacaoRequest.dataEntrada}"><f:validatorvalidatorId="validaDataEntrada"/><f:convertDateTimetype="date"pattern="dd/MM/yyyy"/></rich:calendar><rich:messagefor="edtDataEntrada"style="color: red"/>