[RESOLVIDO]Duvida criar site java ou php?

17 respostas
B

Ola pessoal eu sou pensando como vou fazer um site para o tcc do meu curso de TADS, meu grupo quer fazer um sistema hospitalar para paciente marcar uma consulta online.

Enfim … o orientador do TCC ele criou um cronograma do que temos que entregar em qual data, ele colocou também para desenvolvimento web DREAMWEAVER e JSP.

O que queria saber é teria como eu criar tipo um site PHP e criar o login no java e depois jogar o login do java na tela no php?
Um amigo disse que não é bom ficar misturando php com java, ou é um ou é outro.

Vi algumas pessoas criando site em php e java, não tenho conhecimento em php qual seus PRO e CONTRAS? estou em duvida no que fazer.

Estou enviando a foto do meu cronograma para apenas dar uma analisada.

Opiniões de todos são muito importantes :).
Obrigado pela atenção.

17 Respostas

F

Realmente iria ficar uma macarronada, você teria que ter um tomcat e um apache rodando no mesmo servidor, seria uma gambiarra enorme.

Desenvolva tudo m jsp.

Mesmo que fossem 2 sistemas distintos, o ideal seria criar um webservice para comunicar o sistema java com o php.

F

E pelo o que vi na foto da lousa, o projeto tem que ser em jsf / jpa e um servidor de aplicação também, o glassfish ou o jboss são recomendados e free.

I

Faça ou tudo em java ou tudo em PHP, ambos suportam um site inteiro, pra que misturar?

Dando uma olhada no seu cronograma, vi que vc vai gastar 1 mes pra fazer prototipo de telas? Depois mais um mes pra modelar o banco? e apenas 1 mes pra fazer 3/4 telas? Se tiver um pouco mais de empenho ai, dava pra ter feito prototipo e criar o banco em um mes né? Deixe pelo 15 dias pra fazer testes somente…

F

igor_ks:
Faça ou tudo em java ou tudo em PHP, ambos suportam um site inteiro, pra que misturar?

Dando uma olhada no seu cronograma, vi que vc vai gastar 1 mes pra fazer prototipo de telas? Depois mais um mes pra modelar o banco? e apenas 1 mes pra fazer 3/4 telas? Se tiver um pouco mais de empenho ai, dava pra ter feito prototipo e criar o banco em um mes né? Deixe pelo 15 dias pra fazer testes somente…

Concordo com o prazoe assino embaixo hehe

D

Só eu que reparei ou o doidão do professor usa pedra? Dreamweaver para programar java? Ele nunca ouviu falar de eclipse?^
Eu sei bem que o DW tem suporte à jsp, porém, não é a melhor opção.

D

drsmachado:
Só eu que reparei ou o doidão do professor usa pedra? Dreamweaver para programar java? Ele nunca ouviu falar de eclipse?^
Eu sei bem que o DW tem suporte à jsp, porém, não é a melhor opção.

Acho que ta escrito na lousa que é pra usar o DW para prototipar as telas…

D

Entendi “Dreamweaver e prototype (framework javascript)”.
Mas vi escondidinho ali no canto um NB 7.1

L

Até framework javascript querem ditar no projeto.
Que isso.

1

Concerteza seria melhor em Java.
Por que?
Fica um sistema mais robusto.

Tem uma apostila da Caelum. FJ-21.
Ela é excelente para você trabalhar com JSP e Servlet.

Ok!

L

Eu diria para fazer na que se sente mais confortável.
Afinal não se tem muito tempo para fazer a aplicação e quanto menos tempo se perder com dúvidas sobre a linguagem melhor.

N

Nenhuma relação com o tópico, mas tu faz medicina? A letra do seu professor com certeza é de médico ! rsrs…
Sobre o tópico, concordo com:

lele_vader:
Eu diria para fazer na que se sente mais confortável.
Afinal não se tem muito tempo para fazer a aplicação e quanto menos tempo se perder com dúvidas sobre a linguagem melhor.

Se tens pouco tempo, aprender sobre uma linguagem para depois começar a desenvolver teu sistema pode ser um caminho árduo.
Mas se eu fosse escolher, seria Java. Por tudo que o JEE oferece.

L

Sou só eu mesmo que não vejo a tal foto da lousa ?

N

Se é só você, não sei mas eu consigo ver rs…
Talvez seja um firewall ou proxy de onde esteja.

A

Ainda bem que tens muiiiito tempo, prazo(Julho de 2013).
Dá pra adiantar muita coisa(ou tudo dependendo do grupo).
Não deixem pra ultima hora, comecem já com os estudos.

Bons estudos!

B

Obrigado pessoal :).
Tiraram minhas duvidas rsrss.
Vou me esforçar ao máximo pra resolver esses probleminhas.
Muito obrigado :).

L

Cara, se o coordenador do projeto disse JSP, faça em JSP.

Pelo pouco que conheço de PHP, é uma linguagem interpretada, por isso vc não vai ter preocupação com o fonte do programa correto? Se vc não tá preocupado sobre que servidor vai rodar, o PHP é uma boa opção por causa do custo.

Quanto a sua view, se tiver mais de 5 formulários eu faria a view em flash (gosto meu e vou contra o fluxo da maioria), do contrário, faria só com o JSP mesmo. Se quiser terminar bem rapidinho, eu não me preocuparia muito com a view e faria tudo em JSP mesmo.

Geralmente quando misturamos muitas linguagens, o número de intermediadores (frameworks) tende a aumentar, principalmente em complexidade. Por isso, sugiro que se decida por uma única linguagem (JSP ou PHP). Caso o programa tenha demanda, vc vai implementando as outras firulinhas aos poucos. Então fuja de javascript e flash e abuse da codificação disponível no proprio servidor.

J

Tô ficando velho, no meu tempo se copiava o que tava no quadro. Pelo longo prazo acredito que dê pra fazer tranquilo, só não vá deixar pra começar ano que vem, o que está até setembro coloca como meta para o final desse ano. Faça em JSF2 conforme ele pediu/sugeriu, dá uma olhada nesse tutorial do nosso amigo jakefrog http://uaihebert.com/?p=1414 e http://thiagom.wordpress.com/2011/06/16/crud-em-jsf-2-0-e-primefaces-2-2-1-parte-1/ quando tiver dúvidas que não encontre solução poste ai no forum.

Criado 18 de setembro de 2012
Ultima resposta 18 de set. de 2012
Respostas 17
Participantes 11