[RESOLVIDO] Dúvida sobre o tipo BLOB (biometria)

5 respostas
mysqlprogramaçãojava
N

Estou com dúvidas em um trabalho acadêmico.
Basicamente ele deve realizar o controle de acesso baseado na biometria(fingerprint, no caso).
Consegui com muita pesquisa um algoritmo que ‘atenda’ a necessidade do processamento da imagem e faça o levantamento das minucias, porém agora eu travei no momento de subir a imagem para o banco e depois, via select, trazê-la.
Minha maior dúvida é: qual o melhor formato?
Para situar vocês, tenho uma classe Pessoa com os atributos: ID, Nome, Idade, Email, CPF e a Digital (não sei qual tipo de atributo seto para ela, consegui por meio de algumas pesquisas subir a imagem como um BLOB definindo este atributo como FILE e fazendo uma conversão via FileInputStream para subir no banco como BLOB, mas creio que não é muito correto).
Conversando com o professor, ele me falou que uma ideia seria subir as coordenadas das minucias, mas não me senti muito confortável em tentar esta ideia.
Alguém poderia me dar uma luz? rs.

5 Respostas

R
J

Se tem as coordanadas, cria uma tabela pra amazenar as coordenadas da pessoa.

N

Consegui adaptar seu código pra funcionar aqui, deu certin valeu man <3!

N

Você diz uma tabela à parte com 2 chaves primárias (a identificação padrão e o código da pessoa a qual ela pertence), onde ele atribui todas as coordenadas das minucias a uma pessoa?
E depois para comparar se as digitais batem, eu comparo coordenada por coordenada?

J

Isso, o código da pessoa seria FK.

Criado 15 de novembro de 2019
Ultima resposta 15 de nov. de 2019
Respostas 5
Participantes 3