[RESOLVIDO]Erro ao abrirconexao com sqlserver

9 respostas
W

Pessoal, to testando uma aplicação aqui… e durante a execução, eu tenho o seguinte erro…

the driver was unable to create a connection due to an inability to establish the client portion of a socket. this is usually cause by a limit on the number of socket imposed by the operating system. the limit is usually configurable. for unix-based plataforms, see the manual page for the "ulimit" command. kernel or system reconfiguration may also be required. for windows-based plataforms, see microsoft knowledge base article 196271(q196271).

alguém ja teve um erro semelhante a esse antes?.. como soluciono isso?

9 Respostas

D

Aqui http://www.coderanch.com/t/460514/JDBC/java/com-mysql-jdbc-exceptions-jdbc diz que é a versão do driver.

Já tentou uma outra versão?

W

A principio.. comecei a achar que o problema esteja na minha classe que fecha conexão..
dê uma olhada na que abre, e na que fecha..

public Connection abrirConexao() throws Exception {
        Connection con = null;       

selectDriver();
        Class.forName(getDriver());        
        con = DriverManager.getConnection(getUrl(), banco.getUser(), banco.getSenha());
        return con;
    }
public void fecharConexao() throws Exception {    
        try{

}finally{
        if(abrirConexao() != null)
                abrirConexao().close();            
        }
    }
W

Então… eu não to usando mysql… to usando sqlserver

D

E o erro não é o mesmo?
Se você prestou atenção, quem lança o erro não é o banco de dados e sim a JVM.
Assim sendo, o problema deve ser o driver.

W

de conexão?..
to usando o

jtds1.2.5 //-- SQLSERVER mysql-connector-java-5.1.6 // --MYSQL

W

A principio, vê algum erro nos métodos?

D

Camarada, os métodos não estão errados.
Acontece que determinadas versões de driver atendem a determinados requisitos, só funcionam em alguns ambientes, entre outros fatores que podem levar à problemas de conexão ou de execução de queries.
Por exemplo, saindo deste mundinho deste tópico, o único driver reconhecido e recomendado para Oracle <=10 é o ojdbc6, mas já está na versão 14… Isto por que as versões mais novas não dão pleno suporte à tudo o que java e oracle podem fazer ou eles são suscetíveis à erros e exceptions.

Entendeu?

W

Compreendo… você sabe se há alguma atualização rpa esses drivers acima?

W

man, me desculpe mais o erro foi meu mesmo… essa classe fecharconexao, precisa receber qual conexão será fechada… do contrário, o sistema nao sofrerá nenhuma mudança…
Mais não devemos descartar a idéia de que o erro poderia ter realmente sido o driver .
d qualquer forma, obg.

Criado 8 de junho de 2011
Ultima resposta 8 de jun. de 2011
Respostas 9
Participantes 2