[RESOLVIDO] Erro com IREPORT

7 respostas
V

Bom estou precisando muito da ajuda de vcs, estou com um problema para gerar o meu relatorio, o relatorio
funciona corretamente atraves do IReport sem problema algum, o problema e qdo eu faço a chamada
dele via codigo da o seguinte erro que eu não sei oque pode estar acontecendo!!

run:
22/07/2009 19:33:42 balizamento.frmMain BBalizamentoActionPerformed
SEVERE: null
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Unable to get next record.
        at net.sf.jasperreports.engine.JRResultSetDataSource.next(JRResultSetDataSource.java:99)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.advanceDataSource(JRFillDataset.java:830)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.next(JRFillDataset.java:748)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.next(JRBaseFiller.java:1422)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReport(JRVerticalFiller.java:111)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:879)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:801)
        at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:89)
        at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:601)
        at balizamento.frmMain.BBalizamentoActionPerformed(frmMain.java:562)

O Meu codigo é este:

try {
            Balizamento bal = new Balizamento(con);
            ResultSet rs = con.consultar("select b.pro_codigo N_PROVA, b.bal_serie serie, b.bal_raia baliza, b.bal_desc, " +
                    "                     (select p.PRO_DESCRICAO from prova p " +
                    "                      where p.pro_codigo = b.pro_codigo), " +
                    "                     (select a.ATL_NOME from atleta a " +
                    "                      where a.ATL_CODIGO  = b.atl_codigo) as nome, " +
                    "                     (select a.atl_anonasc from atleta a " +
                    "                      where a.ATL_CODIGO  = b.atl_codigo) as Ano, " +
                    "                     (select c.CLUB_NOME from clube c, atleta a " +
                    "                      where c.club_codigo = a.club_codigo and " +
                    "                            a.ATL_CODIGO  = b.atl_codigo) as CLUBE, " +
                    "                     (select ap.ATP_TEMPO from ATLETA_PROVA ap " +
                    "                      where ap.atl_codigo = b.atl_codigo " +
                    "                        and ap.pro_codigo = b.pro_codigo) as TEMPO "  +
                    " from balizamento b" +
                    " ORDER BY PRO_CODIGO, BAL_SERIE");

JasperReport jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(caminho + "Balizamento.jrxml");

// o erro acontece nesta linha abaixo!!!

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport,
                                  new HashMap(),new JRResultSetDataSource(rs));

JasperViewer.viewReport(jasperPrint, false); // visualiza o relatório
        } catch (JRException ex) {
            Logger.getLogger(frmMain.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }

Bom se alguem souber oque pode estar acontecendo
por favor me fale oque… eu importei todos os JAR para que o relatorio funicione!!

7 Respostas

M

[color=darkblue] Verifique o ResultSet, você pode estar passando valor null ou vázio[/color]

V

Valor nulo eu não estou passando disto eu tenho certeza
o problema é outro!

T

Cara, essa mensagem:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Unable to get next record.

Me faz suspeitar da sua query.
Da uma verificada nisso.

V

A Query eu acredito que não seja pq eu
usei um system.out.println com ela e depois usei ela no
IBExpert e funcionou tranquilamente sem problema algum!

M

Vinny:
A Query eu acredito que não seja pq eu
usei um system.out.println com ela e depois usei ela no
IBExpert e funcionou tranquilamente sem problema algum!

Por acaso em

con.consultar(...

Você fecha a conexão com o banco de dados?
Se sim, experimente não fechar só para realizar o teste.

[]'s
JL

V

Valeu Mero_Aprendiz era isto mesmo
na meu consultar eu estava fechando o stament
era por isso que o erro estava ocorrendo
valeu cara!!

M

Vinny:
Valeu Mero_Aprendiz era isto mesmo
na meu consultar eu estava fechando o stament
era por isso que o erro estava ocorrendo
valeu cara!!

Mas lembra-se, feche as conexões depois que você terminar de gerar o relatório.

[]'s
JL

Criado 22 de julho de 2009
Ultima resposta 23 de jul. de 2009
Respostas 7
Participantes 4