[RESOLVIDO] erro "xmlParseEntityRef" ao carregar a aplicação

10 respostas
C

Seguinte, na minha aplicação aqui, ocorre o seguinte erro no carregamento da aplicação no google chrome:

This page contains the following errors:

error on line 178 at column 25: xmlParseEntityRef: no name
Below is a rendering of the page up to the first error.

Isso ocorre somente no google chrome, em todos os outros navegadores funciona normalmente…

Indo nessa linha 178, tenho o seguinte:

Basicamente, me parece uma função do richfaces, mais precisamente da tree, que está atrelada ao componente… e eu não tenho como editá-la…, olha:

<div id="navegador:formTreePrincipal:treeAreas:root:0::nodeArea:childs" style="display: none;" class="rich-tree-node-children"></div></div></div><input type="hidden" id="navegador:formTreePrincipal:treeAreas:input" autocomplete="off" name="navegador:formTreePrincipal:treeAreas:input" value="navegador:formTreePrincipal:treeAreas:root::nodeAreaRoot" /><script type="text/javascript">(function() {
			var tree = new Tree("navegador:formTreePrincipal:treeAreas", "navegador:formTreePrincipal:treeAreas:input", "ajax",
				{
					onselect: "", 
					onexpand: "", 
					oncollapse: "",
					oncontextmenu: "" 
				},
				function(event) {
					var params = {'navegador:formTreePrincipal:treeAreas:selectedNode':event.selectedNode} ;
if (!params.ajaxSingle && event.ajaxSingle) {
params.ajaxSingle = event.ajaxSingle;
}
A4J.AJAX.Submit('navegador:formTreePrincipal',event,{'implicitEventsQueue':'navegador:formTreePrincipal:treeAreas','oncomplete':event.oncomplete,'similarityGroupingId':'true','parameters':params,'containerId':'navegador:regionTreeArea','requestDelay':200,'actionUrl':'/APLICACAO/paginas/index.aplicacao'} ); return false;
				},
				{'rightClickSelection':true,'toggleOnClick':true,'showConnectingLines':true} 
			);
			tree.drop = function(event,drag){var options = {'implicitEventsQueue':'navegador:formTreePrincipal:treeAreas','similarityGroupingId':'true','parameters':{'navegador:formTreePrincipal:treeAreas':'navegador:formTreePrincipal:treeAreas'} ,'containerId':'navegador:regionTreeArea','requestDelay':200,'actionUrl':'/APLICACAO/paginas/index.aplicacao'} ;options.parameters['dropTargetId'] = 'navegador:formTreePrincipal:treeAreas';Object.extend(options.parameters, drag.getParameters());var dzOptions = this.getDropzoneOptions(); if (dzOptions.ondrop) { if (!dzOptions.ondrop.call(this, event)) return; };A4J.AJAX.Submit('navegador:formTreePrincipal',event,options);};
		}());</script>

alguém tem alguma idéia?
grato.

10 Respostas

C

alguma idéia?

C

então, fucei um monte…

criei esse topico: http://community.jboss.org/thread/161034

e me encaminharam pra esse: http://community.jboss.org/message/572055#572055 dizendo ser um bug da rich:tree (desconfiava).

o engraçado, é que na tree do livedemo do richfaces, tudo funciona perfeitamente…

não consigo entender… alguma idéia…

ps: to ficando desesperado. :frowning:

F

Olá Amigo…

Posso estar absurdamente nganado… mas não custa testar… tive um problema utilizando a tag de copyright, porque escreví no fonte com e-comercial + copy. Pelo que entendí, de alguma maneira o JSF faz a interpretação da página como xml, e tags como &, podem fazer dar erro. também gera erro o fato de você incluir uma página com doctype em outra página que já tenha doctype.

Caros amigos, como disse pode ser o maior absurdo, mas acho que pode ser isso, por favor me corrijam se eu estiver errado…

Abraços,

C

fiz o que você falou, mas o problema persiste…

obrigado.

C

update: algo interessante: após fazer o que o fantacone disse, o erro começou a acontecer no firefox também.

F

huahuahua… foi mau carlos…rs

Não sei exatamente o que você fez, mas a idéia era apenas tirar aquelas validações javascripts para ver se os $(e comerciais geravam erro)…

já ví também gente usando o <f:view contentType=“text/html”> em qualquer lugar dentro do body…

Outra coisa … na primeira linha logo depois de “class=“rich-tree-node-children”>” fecham três divs… talvez seja pq vc postou só um trecho do código… mas sei lá…rs

Abraços e valew…

C

aheiuehauiae

susse cara,

isso aí é o código já compilado pelo chrome, e eu peguei só uma parte, pq são algumas mil linhas, HAEIUHEIUAHEIU

vou tentar isso do <f:view contentType=“text/html”>

C

#EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPPIIIICCCWIIIIIIIN

depois de uns 3 dias fazendo de tudo, coloquei o f:view como você falou e funcionou perfeitamente…
apenas alguns problemas com reRenders… mas acho que posso lidar com isso.

MUUITO OBRIGADO.

abraço

F

Aewwwwwwwwwww

Legal… parabéns !!!

Só fiquei um pouco preocupado com esses problemas de renderização…

Tomara que não seja a mesma coisa que eu… pq já estou quase a ponto de largar mão do prime…huahuauhahuahu

Abraços…

C

isso pelo que parece é algum bug da rich:tree…

realmente um bug dela…

froid… mas vou ir fuçando aqui, precisa de alguns ajustes nos styles dos applets também… nada muito grave :slight_smile:

Criado 11 de janeiro de 2011
Ultima resposta 13 de jan. de 2011
Respostas 10
Participantes 2