[RESOLVIDO] Exercício Jogo - Descobrir numero aleatório
7 respostasResolvido
java
C
Caio_Jano
Boa noite gente.
Vi um exercício em uma lista que eu recebi aqui em casa e preciso de uma ajuda.
Inicialmente neste exercício não tem necessidade de ter uma telinha Jframe bonita, mas resolvi tentar realiza-lo com Jframe porque ai ja vou treinando.
EXERCICIO:
Crie um jogo para o usuário descobrir um número sorteado de 1 a 100. A cada tentativa dele, forneça uma dica mostrando se o número é maior ou menor. Quando ele descobrir exiba uma mensagem de parabéns e mostre em quantas tentativas ele conseguiu.
Quando o usuário clica no botão começar é gerado um numero aleatório e apresentada a mensagem “Qual o seu palpite?”, o numero aleatório é armazena na variável X.
Após isto é necessário que o palpite seja informado no campo de texto e clique no botão “Dar palpite”
Toda a parte de if e else que mostra os resultados eu consigo fazer tranquilamente, meu maior problema é fazer o botão “Dar palpite” receber o valor do numero aleatório armazenado para fazer as comparações e apresentar os demais resultados.
Alguém consegue me ajudar nisso?
}privatevoidbtnStartActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){Randomrand=newRandom();intx=rand.nextInt(100);//Gerando numero aleatório ao apertar o botão começar.lblResultado.setText("Qual o seu palpite?");}privatevoidbtnPalpiteActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){inty=getText(x)intpalpite=Integer.parseInt(txtPalpite.getText());//Capturando palpite no campo de texto.