RESOLVIDO - FileUpload do Primefaces não funciona no Firefox

15 respostas
C

Olá, estou tentando usar o componente FileUpload do PrimeFaces e funcionou normal no Internet explorer mas no FireFox sempre dá erro: HTTP ERROR. Vi que é gerada uma exceção:

A exibição de /cadtrabalho.xhtml não pôde ser restaurada.] with root cause javax.faces.application.ViewExpiredException: viewId:/cadtrabalho.xhtml - A exibição de /cadtrabalho.xhtml não pôde ser restaurada.

Alguém já passou por isso? Reitero que funciona normal no IE, o problema é só no Firefox.

Já tentei tudo que é tipo de combinação das bibliotecas do primefaces, do commons-fileupload e do commons e nada…

15 Respostas

C

caramba…já tentei todas as combinações possíveis do primefaces com suas dependências: commons-fileupload e commons-io (inclusive as sugeridas na documentação). Voltei várias versões (2.0, 201,202,2.1) e até agora o melhor resultado que consegui foi com a 2.2 RC2, onde o erro “HTTP ERROR sumiu” mas a exceção “ViewExpiredException” ainda é gerada, é como se o listener nem fosse chamado. E lembrando o upload funciona perfeito no Internet Explorer, este problema está acontecendo somente no Mozilla Firefox.

Já mudei as versões das dependências também e nada.

Alguém aqui usa o PrimaFaces e já testou esse componente FileUpload? ele está funcionando no Firefox para seu caso?

muito estranho mesmo só gerar a exceção “ViewExpiredException” quando acessado do Mozilla e não gera-la no Internet Explorer (que grava direitinho na pasta e tudo mais).

Se alguém puder ajudar agradeço.

T

Olá Cluiz,

Estou tendo o mesmo problema com o Google Chrome, só que no meu caso também não funciona no IE-8.
Mas no seu caso, verifica a versão do plugin Flash do seu Firefox. O p:fileUpload, necesita flash v. 9 ou superior.
Dá uma olha no link abaixo que é bem interessate.
s

Boa sorte,

Titvs

C

Opa, acabei resolvendo mas meu problema não era relacionado a versão do flash não. Foi resolvido quando saiu a versão final do primefaces 2.2, ou seja, devia ser alguma coisa relacionada a não preparação do componente quando trabalhando com JSF 2.0. Para quem quiser o link do que funcionou é: http://repository.prime.com.tr/org/primefaces/primefaces/2.2/primefaces-2.2.jar

T

Olá CLuiz,

Funcionou como o Primefaces 2.2 Final. Agora está OK no Firefox, no Chrome e no IE.

Valeu e abraços

T

Pessoal, sei que não tem muito a ver com o topico, mas como voce disse que no IE funcionava nao podia deixar de postar aqui.

Como faço pra uma aplicação usando PrimeFaces 2.2, JSF 2.0 e Facelets funcionar no IE7/8?

Já tentei inumeras vezes, mas até agora nada.

Tipo, tudo é renderizado certinho na tela, mas os eventos ajax não acontecem (tipo apertar um CommandButton e abrir uma Dialog).

Estava verificando, no IE os dados são enviados para Controller, mas não retornar à View.

Parece que o IE tem problema para fazer a leitura da XML Data gerada pelo Servidor e escrever o CSS e HTML.

Estou totalmente perdido!

Eu testei dois temas do PrimeFaces (South-Street e Blitzer, baixei eles no site da primefaces, adicionei ao projeto e importei nas xtmls…). Usando a south-street, nenhum evento Ajax funcionou, nada atualizava. Com a Blitzer, cerca de 40% dos eventos ocorreram. E sem aplicar nenhum tema, tambem nada funcionou.

W

Ola pessoal,

alguém de voces conseguiu solucionar este problema do p:fileUpload ?

eu ja procurei em vários lugares e nao conseguir solução para este problema.

em muito lugares fala-se em atualizar versão, porem eu estou com as versões mais atualizadas e o problema persiste.

estou usando GlassFish v3, Primefaces v2.2, atualizei inclusive o mojarra para a versao 2.0.4, e nada ate agora,

o que mais me encabula é o fato de ja esta funcionando, e agora nao funciona mais. ja consultei todos os membros da equipe para saber se alguem modificou alguma configuração, mas ninguem mudou nada.

entao pessoal conto com ajuda de voces…

T

Sim…

Era uma falha do da versão 2.1 do Primefaces…
Baixa a versão 2.2.1 que funciona no IE, Firefox e no Chrome.

Boa sorte,

Titvs

W

como eu falei eu ja estou usando a ultima versao.

T

muito estranho,

Tem como vc postar o log com o erro?

W

Este é que é o grande problema da questão. nao recebo nenhuma mensagem de erro. nem no console e nem no retorno ajax pelo firebug, apenas aparece este mensagem no proprio componente “HTTP ERRO” ou “OI ERRO”

W

e ai pessoal alguem teve mais alguma ideia do que pode ser ?

V

Welson Santos, Você conseguiu resolver?!

estou tendo o mesmo problema, mas detectei que quando o servidor está no windows funciona… e no ubuntu nao…

se você tiver uma solução e puder me passar… agradeço

valeu!

W

Vitor foi um misterio que aconteceu comigo. infelizmente nao consegui resolver. a solução adotada foi utilizar a versao 3.0. e ai funcionou.

V

Welson, agora eu consegui fazer funcionar atualizando o jsf pra versão 2.0.6 estava utilizando a versão 2.0.2

agora nas máquinas que são linux alguns funcionam outros não…

não sei se o firewall ou o proxy bloqueiam o uso do flash da versão 2.2.1 do primefaces

e nao sei se na versão 3 eles tiraram o flash, porque é muito complicado a as aplicações dicarem dependentes de flash!!
mas valeu vou tentar fazer a alteração.

vou alterar pra versão 3 do primefaces e ver se em todas as máquinas funcionam…

obrigado =]

D

Pessoal, tive o mesmo problema com a mensagem Http Error. Atualizei a versão do Primefaces para 2.2.1 e o problema continuava. Resolvi o problema alterando o caminho do arquivo de destino, tanto o caminho da pasta temporária no web.xml, quanto o caminho final do arquivo upado constante no método que processava o evento de upload. No meu caso, não tinha permissão de escrita nas pastas que havia configurado anteriormente.
Não sei se é o caso, mas pode ajudar.

Valeu!!!

Criado 23 de novembro de 2010
Ultima resposta 8 de nov. de 2011
Respostas 15
Participantes 6