Estou fazendo um programa para matar o tempo e não enferrujar, .
Estou desenvolvendo uma aplicação em principio simples que vou armazenar informações atraves de um preenchimento de uma tela com varias informações que ao final do mês utilizarei pra gerar um varios relatórios e gráficos e não conheço muito sobre esses dois temas.
Por isso que estou deixando esse post pra poder saber como posso fazer ambas as coisas e que API é(ou são) mais indicadas pra realizar essas funções.
Com Jasper e Ireport vc desenvolve relatórios e gráficos.
Considero o JfreeChart uma API muito boa para também desenvolver gráficos!
Q
Queops82
Obrigado pelas dicas.
Só uma ultima coisa onde tem tutoriais ou algum bom site que eu possa ler sobre essas tres API, pra poder escolher qual usar e saber usar da melhor forma possivel.
:twisted: :twisted:
T
Tiburcio_Mancha
Aqui mesmo no Guj tem um artigo sobre o Jasper e o Ireport.
Se não me engano, na apostila do curso fj-11 da Caelum, tem um apendice que da uma introdução sobre o JfreeChart. É free o download desta apostila.
Procura no google a documentação oficial que vc encontra tudo também!
Q
Queops82
Obrigado por o Help.
vou começar a estudar um pouco sobre essas API.
A
andredecotia
Só pra acrescentar e se precisar posteriormente gerar .pdf do mesmo o iText será o próximo item da sua listinha de estudos.
E
Eric_Yuzo
Queops82:
Só uma ultima coisa onde tem tutoriais ou algum bom site que eu possa ler sobre essas tres API, pra poder escolher qual usar e saber usar da melhor forma possivel.
:twisted: :twisted:
Bloquearam o Google no teu trampo ou é preguiça mesmo?