[Resolvido]'HTTP Status 404 não encontrado' e log do Tomcat

3 respostas
F

Olá pessoal, tive que parar um pouco meu projeto porque de repente começou a dar a mensagem ‘HTTP Status 404 não encontrado’, pesquisei bastante até que alguém do forum lembrou pra dar uma olhada nos logs do tomcat, e aí, a última mensagem (parte dela ) foi esta:

… Grave: Error configuring application listener of class org.firebirdsql.gds.ng.jna.NativeResourceUnloadWebListener
java.lang.UnsupportedClassVersionError: org/firebirdsql/gds/ng/jna/NativeResourceUnloadWebListener : Unsupported major.minor version 55.0 (unable to load class org.firebirdsql.gds.ng.jna.NativeResourceUnloadWebListener)

Alguém saberia interpreta-la ?
Eu uso o Apache tomcat 7 e firebird 2.0.5.156
Obrigado por qualquer ajuda.

3 Respostas

T

Aparentemente voce atualizou alguma biblioteca ou o proprio java da maquina e passou a dar esse erro pois a versao nao eh suportada.

Se for windows e o java tiver sido atualizado, da uma olhada no path do sistema, pois na atualizacao ele adiciona um outro caminho do java no path e as vezes quebra algumas apps.

M

Como o @thimor falou, esse erro é classico quando você programa em uma versão X do java mas tenta rodar usando outra. Sofri mto com isso programando em Java 6 e tentando rodar usando java 8.

F

Pois é, pessoal. Fiquei desesperado com esse problema, e por ver referencias ao firebird nas mensagens de erro, resolvi mudar para o mysql, que acho que usei uma unica vez há muito tempo. Obrigado pelas dicas interessantes, thimor e marcoacsilva. Vou anotar para ter material para os futuros problemas que aparecerem. Essa mensagem ‘HTTP Status 404’ desapareceu, mas deixa eu explicar os fatos precedentes. Como eu disse, migrei para o mysql, e coloquei o jar conector na pasta ‘lib’ sob WebContent. Só que lá estavam também o conector do firebird, o jaybird e achei que não tinha nenhum problema, até eu ver uma mensagem no forum que dizia prá verificar o jar conector de acordo com o JDK instalado, aí fui verificar, e por correlação com o jar do mysql tive a idéia de retirar os jar’s que eu usava no Firebird da pasta ‘lib’. Retirei, e aquela mensagem HTTP Status 404, sumiu. Ufa! Estou relatando isso aqui porque alguém por aí por passar pelo mesmo problema, falou?

Criado 18 de outubro de 2020
Ultima resposta 27 de out. de 2020
Respostas 3
Participantes 3