Bom pessoal, sou iniciante em Interfaces Gráficas e gostaria da ajudar de vocês.
Vamos lá, eu criei um tela com um botão onde ao clicá-lo irei chamar outra tela para cadastrar pessoas, sendo que mesmo com esta janela aberta, se clicarmos novamente no botão irá abrir outra tela, então gostaria saber o que posso fazer para que isso não aconteça?
Olá ryouta, eu também tenho está dúvida do JMARQ. Beleza eu entendir que se deve settar para false o método, porém, não sei como fazer, para caso o usuário clique, no botão fechar na barra de título. Como fazer a tela anterior (que está invisível) voltar com sua visibilidade?
Aguardo uma resposta e desde já agradeço.
J
JMARQ
ryouta, valeu pela força, mas já fiz isso e simplesmente não ocorre o efeito desejado. O que pretendo é?
Ao clicar no botão a primeira vez, a tela abre e permanece aberta, ok!;
Caso o usuário tenha a curiosidade de clicar novamnete no botão, o mesmo não deverá acionar a tela novamente, devido a mesma está aberta;
Então, como podemos fazer isso?
I
InicianteJavaHenriqu
JMARQ, está também é exatamenre minha dúvida
R
ryouta
facin
vc poem um contador no evento do botão
int cont = 0;
temos o evento do botão;
cont++;if(cont> 1){JOptionPane.showMessageDialog(null,"A janela Já está aberta");
}else{
Ajanelaseabre
}
I
InicianteJavaHenriqu
:?: :?: :?: :?: :?: Desculpe :?: :?: :?: :?: :?:
R
ryouta
fiz um ex pra vcs
importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassframeextendsJFrameimplementsActionListener{publicframe(){super("Janela aberta");this.setBounds(200,200,400,400);this.setLayout(null);JButtonb1=newJButton("clika aqui");b1.setBounds(100,150,150,40);b1.addActionListener(this);this.add(b1);this.setVisible(true);}publicstaticvoidmain(String[]a){newframe();}intcont=0;publicvoidactionPerformed(ActionEvente){JButtonbotao=(JButton)e.getSource();if(botao.getText().equals("clika aqui")){if(cont==1){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Janela Ja aberta");}else{JFrameframe2=newJFrame("Janela 2");frame2.setBounds(200,200,400,400);frame2.setVisible(true);frame2.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);cont++;}}}}
M
manolimars
Uma dica é utilizar JDialog e definilo como Modal. assim o usuário só poderá acessar os botoes da Janela Principal quando a segunda janela for fechada.