[RESOLVIDO] Inno Setup e Postgres 9.1

19 respostas
D

Galera como faço para instalar o Postgres 9.1 em modo silencioso no inno setup? Preciso criar um instalador que instale de alguma maneira os postgres na mão mais não estou conseguindo, se tivesse como copiar o pacote completo e depois subir o serviço mais tbm não consegui e segundo os tutoriais antigos somente com a versão 8.3 era possível, mais deve haver alguma solução para isso!!! Alguém teria alguma ideia?

19 Respostas

D

Alguém???

R

vamos ver se eu entendi, vc ker copiar as pastas do seu projeto para uma pasta de instalação, apenas executando via ide Java?

D

Não velho preciso instalar o Postgres 9.1 em modo silencioso sem que o usuario que estiver instalando o sistema preciso fazer alguma configuração…

Consegui assim: só que isso seria útil somente para windows, terei que achar uma situação para linux

start postgresql-9.1.3-2-windows.exe --serverport 5434 --servicename postgres_service --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended
R

Amigo esse comando ,vc insere aonde? desculpa reabrir o topico mas to precisando urgente criar um instalador (to usando o INNoSEtup) mas quero instalar tb o POstgres…

so pra windows…se funcionou o seu me fala como fez

D

Tha na mão velho funcionou sim, me matei pra achar essa solução, mais vale a pena dividir a experiência pq creio eu que muita gente vai precisar

; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!

#define MyAppName "SICE"
#define MyAppVersion "2"
#define MyAppPublisher "Dika Web Soluções em Sistemas"
#define MyAppURL "http://www.dikaweb.com.br/"

[Setup]
; NOTE: The value of AppId uniquely identifies this application.
; Do not use the same AppId value in installers for other applications.
; (To generate a new GUID, click Tools | Generate GUID inside the IDE.)
AppId={{B17C1BD2-2F32-4267-99F5-7F3FA77BB8E8}
AppName={#MyAppName}
AppVersion={#MyAppVersion}
;AppVerName={#MyAppName} {#MyAppVersion}
AppPublisher={#MyAppPublisher}
AppPublisherURL={#MyAppURL}
AppSupportURL={#MyAppURL}
AppUpdatesURL={#MyAppURL}
DefaultDirName={pf}\{#MyAppName}
DefaultGroupName={#MyAppName}
OutputBaseFilename=setup
Compression=lzma
SolidCompression=yes

[Languages]
Name: brazilianportuguese; MessagesFile: compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl

[Files]
Source: D:\SICE\postgresql-9.1.3-2-windows.exe; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: D:\SICE\SICE\createdatabase.bat; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: D:\SICE\SICE\sice_inicio.backup; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
; NOTE: Don't use "Flags: ignoreversion" on any shared system files

[Run]
Filename: {app}\postgresql-9.1.3-2-windows.exe; Parameters: --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended; StatusMsg: Aguarde até que a instalação chegue ao fim....
Filename: {app}\createdatabase.bat; Parameters: """{pf}"" ""{app}"""; StatusMsg: Atualizando o banco de dados; Languages:
D

Esse script é válido para o inno setup!!!

R

Amigo como que faz pra ja criar o banco automaticamente… ow algo do tipo!!!

R

Gostaria de saber como vc criou esse script , para criar o banco de dados?

D

.bat que roda no final da instalação

@Echo off

set PGUSER=postgres
set PGPASSWORD=postgres

set caminho=%~f1
set caminho_backup=%~f2

c:
cd \
cd %caminho%\PostgreSQL\9.1\bin

@echo "Aguarde enquanto o banco de dados é atualizado..."

psql -U postgres -c "create database sice"

pg_restore.exe -i -h localhost -p 5432 -U postgres -d sice -v "%caminho_backup%\sice_inicio.backup"

pause
P

diogo soares, eu tentei me basear no seu arquivo .bat, porém ao final, na janela do cmd, ocorre um erro informando que não conseguiu localizar o caminho. Pelo que entendi, atraves do script do inno setup você passa os caminhos “{app}” e pega ele usando o %~f1.

Porem está chegando vazio o parametro.

Será algo que fiz errado? O script está identico ao seu.

Outra coisa, eu tenho um .jar, de uma aplicação java. Esse inno setup cria um .exe e atalhos para o .jar? Como faço isso?

P

Outra coisa que não está funcionando é a criação do banco. O comando psql não funciona.

O problema é que apos instalar o postgres, o servidor de banco de dados não é inicializado.

Alguma dica para inicializar o servidor antes de executar o script de criação do banco?

D

Que versão do postgres vc está tentando instalar? Eu lembro que diversas versões não funcionaram tive sorte com a versão 9.1 ou inferiores

P

Eu estou tentando com a versão 8.4.

Instala Tudo certinho. Só não inicializa o servidor do banco de dados

D

Putz cara eu passei por isso!!!
Sei que resolvi com a versão 9.1 era pra funcionar na 8.4 mais tenta mudar pra 9.1 só pra ver se resolve!!!

P

Ok. Vou tentar. Vou ver se consigo através de script também inicializar o servidor.

Sobre o atalho e executav exe para meu jar. Alguma dica?

D

Tera que criar um .bat e se você querer colocar um ícone no .bat não irá conseguir então você tera que criar um vbscript que da quase na mesma coisa.

L

Olá pessoal será que alguem vai responder minha mensagem depois de tantos anos que esse post foi publicado? rsss

Seguinte : Testei o script no windows 7 32 bits …rodou perfeito (Instalou o postgre ,criou o banco de dados , senha …mas não faz o restore)

No Windos 8 64 bits vish … consigo instalar tanto em Program files … quanto em pf x86 … mas não consigo criar o banco de dados. Recebo a mensagem : psql não é um comando conhecido …

pg_restore.exe não é um comando conhecido …

Alguem teria um exemplo ou poderia entrar nessa discussão para poder dar um help?

Já tentei de tudo e embora no windows 7 foi quase ok o script …quase não resolve nada…

Atualmente no Windows 8 estou tentando com o script abaixo

@Echo off

set PGUSER=postgres
set PGPASSWORD=1234

set caminho=%~f1
set caminho_backup=%~f2

c:
cd \
cd C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.4\bin\

@echo “Aguarde enquanto o banco de dados é atualizado…”

start psql.exe -U postgres -c “create database FlLink”

start pg_restore.exe -i -h localhost -p 5432 -U postgres -d FlLink -v “C:\Program Files (x86)\Fl Link\FlLink.backup”

pause

H

porque vc nao instala o BD via aplicação java?

J

Bom dia pessoal… sei que já faz anos esse post porem agora estou precisando da ajuda de vcs…
não estou conseguindo executar esse bat com essa variável caminho e caminho_backup pois não é passado o endereço para ela… alguém sabe o motivo?

Criado 26 de junho de 2012
Ultima resposta 16 de mai. de 2018
Respostas 19
Participantes 7