Pessoal! Tudo bem? 
Eu estou aqui com um livro sobre Java aberto(DEITEL) e surgiu um exercício que está me desafiando porque realmente não sei como posso chegar a tal façanha só com o que aprendi até agora no desenvolvimento dos temas.
O exercício é esse:
6.26 Write a method that takes an integer value and returns the number with its digits reversed. For example, given the number 7631, the method should return 1367. Incorporate the method into an application that reads a value from the user and displays the result.
Tradução:
6.26 Escreva um método que pega um valor inteiro e retorna o número com seus dígitos invertidos. Por exemplo, dado o número 7631, o método deverá retornar 1367. Incorpore o método dentro de uma aplicação que lê o valor do usuário e mostre o resultado.
Eu só gostaria de saber como é que vou fazer para ‘inverter’ o tal número. Alguma idéia de algoritmo? Alguma ajuda?
Eu imagino que o nível de resolução pretendida pelo autor do livro é apenas usando os operadores matemáticos, com as estruturas de controle e um pouco de orientação a objetos. Essa parte de montar o programa eu sei, trabalhar com os métodos, criar o objeto e manipular! Apenas preciso mesmo é de alguma idéia de como fazer tal ‘inversão’ só com o que vi até agora no livro. Ok?
Abraço e agradeço desde já qualquer ajuda.