[RESOLVIDO] iReport - Problemas com SubReport

7 respostas
S

Bom dia galera,
eu tenho um relatorio “rpt.jrxml” e um subreport “rpt_subreport.jrxml”, eles compilam numa boa porem quando eu rodo ele no java e o relatorio abre, com a query rodando e tudo mais, o report Master roda tudo certo, pegando informações do banco e tudo mais, mas o SubReport nao aparece, e eu so tenho nele um texto estatico, nada mais,

ele ta encontrando o jasper pois nao da exception nehuma ele soh nao abre o subreport.

o meu SubReport na propriedade Connection Expression ta assim: $P{REPORT_CONNECTION}

alguem sabe o q ta acontecendo!?

7 Respostas

G

Bom dia amigo

da uma olhada se na propriedade do elemento do sub-relatório seta ela como float. Olha tambem dentro do sub-relatório esse campo texto se ele tambem ta setado com float

S

nao tem a opção de Float amigo…olha as opções q tem:

http://img186.imageshack.us/i/imagemqf.jpg/

G

desculpa amigo aqui no serviço eu nao tenho acesso a essa imagem assim que chegar em casa te respondo.

S

consegui…depois de procurar bastante descobri que para aparecer eh preciso ter algum parametro sendo passado para o SubReport.

agorah o problema eh que quando eu do um Preview do iReport ele carrega tudo perfeitamente, porem quando eu carrego ele do java o subreport nao traz as informações do banco de dados.

alguem sabe o q se procede?!

S

ninguem!?

G

como voce ta passando o paramentro para o sub-relatorio no java ?

S

Consegui… =D
era uma coisa muito besta cara…eh que no iReport ele compila os dois relatorios juntos, no java voce tem que compilar os dois independentemente, eu soh estava compilando o primeiro. =P

agorah surgiu outra duvida…
na minha query tem algumas linhas que vem repetidas, tem como eu imprimir na Detail Band somente os valores que nao se repetem?!

eu fiz assim:
criei uma variavel “items” (tipo List) que recebe os codigos do banco de dados e uma variavel ehParaPrintar( tipo Boolean) que vai receber true se items ja existir ou false se item nao existir, veja a expressao:

mais nao ta dando certo =//

Grato.

Criado 18 de setembro de 2009
Ultima resposta 21 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 2