Bom dia, tenho uma TableView com informações em meu sistema gostaria de exporta-la para excel, estou utilizando a implementação da Apache POI mas estou tendo dificuldades para realizar a ação, alguém pode me ajudar?
estou tentando fazer desta forma, mesmo assim ta um pouco dificil.
APACHE POI é bem tranquilo e fica tudo a seu controle, sem cometer mistura de responsabilidades diferentes pra querer economizar código. Pode criar um classe genérica que gere automaticamente o Excel a partir de um commando SQL. Eu trabalho assim, mas com .NET.
Veja que aao dois valores pro cliente e consequente será mais valorizado por isso, duas funcionalidades de saída pro usuário, tela do sistema e Excel.
Se pesquisar deve encontrar exemplos melhores, mas é só pra voce ter uma ideia pra iniciar o básico. Teria que também passar como parametro um HashMap para mapear o nome do campo da tabela com o nome do header a ser exibido no Excel. Mas se fizer o básico, o resto é lógica, os recursos estão ai.
J
Solucao aceita
javaflex
O exemplo é pra ter uma idéia, mas o resultSet deve ser passado como parametro, tudo que for necessário pro código ficar genérico pra qualquer relatório nesse estilo previsível.