Pessoal sou iniciante aqui no fórum. Possuo um sistema que roda normalmente no Tomcat, sem nenhum problema. Sendo assim, resolvi rodar esse sistema no Jetty só que venho encontrando muita dificuldade na mudança de servidor. Então eu gostaria de saber se tem algum tutorial bacana ai que possa me ajudar a saber quais arquivos do jetty devo configurar e como. Estou usando o jetty 8.1.5 no eclipse. Não sei o quais arquivos .xml do jetty devo configurar.
Já fiz ele mas não obtive sucesso, estou usando o WTP plugin para integrar o jetty no eclipse. Creio que meu problema é não saber configurar corretamente o arquivos .xml do jetty.
N
natanaelv
Eu também uso o run-jetty-run, faz tempo que configurei o meu, lembro que configurei a variável
de ambiente JETTY_HOME, onde o valor da mesma deve ser o diretório de instalação do Jetty.
R
rafrl13
Você configurou algo no jetty.xml ?
N
natanaelv
Eu cheguei a mexer num xml dele para mudar para a porta para 80.
Para usar o run-jetty-run nao precisei configurar xml nenhum dele, tanto que no eclipse ele roda na 8080.
Tenta colocar a JETTY_HOME na variável path também.
N
natanaelv
Uma pergunta,
você consegue executá-lo direto do diretório de instalação?
Usando o cmd(windows) ou o console,
va até a pasta de instalação do Jetty e execute
java -jar start.jar
e veja o que acontece, blz?
R
rafrl13
Consigo sim, mas quando rodo minha aplicação no servidor jetty, sem ser o run-jetty-run e dá esse erro: PWC6308: The path /…/header.jsp specifies a resouce outside the web application. Quando rodo com o run-jetty-run ele apresenta problemas com as bibliotecas de displaytag que possuo na aplicação.
N
natanaelv
Esse header.jsp contém includes das taglibs da displaytag?
Verifique onde elas estão, provavelmente o servidor não está conseguindo acessá-las(specifies a resource outside the web application - especifica um recurso fora da aplicação).
Mas parece que seu problema não é o Jetty.
R
rafrl13