[RESOLVIDO] JSF - Mudar página passando objeto

5 respostas
H

Olá a todos!

Tenho uma aplicação em jsf.
Tenho duas páginas:

1. Cadastro de Pessoa (onde Incluo, Edito, Excluo, etc as Pessoas)
  2. Emissão de Documentos (onde pesquiso a Pessoa e mando imprimir os documentos)

Preciso colocar um link na tela de Cadastro de Pessoa para chamar a tela de Emissão de Documento, que já settar a Pessoa.
Obs.: Preciso que essas telas estejam separadas, ou seja, não posso unificar as telas.

Valeu.

5 Respostas

E

Camarada,

Não têm como vc efetuar novamente a consulta e ai exeibr a segunda tela?

final isto grantirá que vc sempre obterá a ultima atualização feito na base.

t+

D

use <f:param>

Exemplo :

<h:commandLink value="link" action="irPaginaSeguinte" actionListener="#{mBean.obterObjeto}"  >
        	<f:param name="objeto"  value="#{obj}"/>
</h:commandLink>

mBean

public void obterObjeto(ActionEvent e){
		UIParameter component = (UIParameter) e.getComponent().findComponent("objeto");
		this.objeto = (Objeto) component.getValue();
}
E

Camarada,

Porque vc não execute o mêtodo de consulta ao montar a nova pagina.

Vc ainda garante a coesão dos dados.

t+

H

DirceuSobrinho, consegui por esse método que vc disse só que tive que colocar o id no param. (acho que o método findComponent procura pelo id e não pelo name)
ficou assim:

<h:commandLink value="link" action="irPaginaSeguinte" actionListener="#{mBean.obterObjeto}" > <f:param name="objeto" id="objeto" value="#{obj}"/> </h:commandLink>

e exception,
eu tentei fazer do jeito que vc falou mas não consegui, pq de qualquer maneira eu preciso passar um parametro.

Muito obrigado, galera.

T

Se eu entendi, deve dar pra fazer através do <f:setPropertyActionListener target="#{myBean.propertyName1}" value=“propertyValue1” />.

Caso não dê, dá uma olhada aqui pra ver se ajuda: http://balusc.blogspot.com/2006/06/communication-in-jsf.html

Abraços!

Criado 3 de julho de 2008
Ultima resposta 3 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 4