O ideal é fazer a validação em JavaScript e no servlet também. Só compare o tamanho (length) quando o formulário é submetido. Aliás, se você estiver usando um framework, com certeza já tem alguma coisa dessas pronta.
D
dark123
Mas é claro que tem que ser submetido primeiro.
Mas é isso que estou procurando: após submeter, fazer a comparação. Se os caracteres foram maiores ou menores, voltar para a página anterior.
Como se usa o length neste caso?
[]s
N
nextuser
pera ai deixa eu ver se entendi:
vc quer antez de dar submit ver quantos caracteres tem no campo por exemplo 12 e depois do submit no servidor verificar se chegou 12?? hehe
ou vc quer saber para limitar a quantidade de caracteres?
D
dark123
Opa.
E ae, td bem?
Bom, sobre sua pergunta: quero saber para limitar a quantidade de caracteres mesmo.
[]s
A
andre.froes
Ae galera, é o seguinte, não sei se é isto que vocês estão procurando exatamente
se o caso for em questão de valores será somente por meio de uma condição if caso seja maior que o valor desejado ou permitido por você.
agora, se o caso for em questão de largura de character você pode delimitar no próprio html você pdoe fazer assim, quando você for adicionar o campo input no jsp para ter as caixas para digitar você apenas irá agregar o maxlenght, que como no exemplo aqui eu coloquei 5, que não pode passar de um valor de 5 digitos.
espero ter ajudado
abraços
D
dark123
e ae, blz?
Sim eu sei, mas é para um textarea mesmo, então no html não dá.
[]s
A
andre.froes
Pronto, dei uma olhada em javascrip e cheguei na resposta gente
so vamos utilizar um javascript para delimitar o textarea, e dentro dele fazemos a chamada
olha como eu fiz
<html><head><title>Textareacomlimitedecaracteres</title></head><SCRIPTLANGUAGE="JavaScript"><!-- function textCounter(field, countfield, maxlimit) { if (field.value.length > maxlimit) // se for muito longo... paraliza até limite field.value = field.value.substring(0, maxlimit); // de qualquer forma, faça o update do caracteres restantes na contagem else countfield.value = maxlimit - field.value.length;}// --></script><body><formname=myformaction="#"><fontsize="1"face="arial, helvetica, sans-serif">(Vocêpodeinseriraté125caracteres.)<br><textareaname=messagewrap=physicalcols=28rows=4onKeyDown="textCounter(this.form.message,this.form.remLen,125);"onKeyUp="textCounter(this.form.message,this.form.remLen,125);"></textarea><br><inputreadonlytype=textname=remLensize=3maxlength=3value="125">
charactersleft</font></form></body></html>
pra alterar o tanto de caracteres é so alterar o valor 125 que é o delimitado
Abraço galera
D
dark123
Mas se for apenas em javascript, o usuário pode muito bem desabilitá-lo e enviar mesmo assim, não acha?
E é isso que não quero, por isso procuro uma maneira de fazer isso em JSP mesmo.
[]s
D
dark123
Olá pessoal do GUJ, encontrei uma solução bem simples para todos os campos do form. =]
if (comentario.length() > 2) {
out.println("Comentário maior que 2!");
return;
}
Este campo é um textarea, e pensei que não daria certo, mas está estabilizado agora.
Abraços a todos.
I
iury_agnelo
nesse caso fiz assim nesse codigo que estou fazendo.