[RESOLVIDO] Ler arquivo .txt e mostrar no jTxtArea
20 respostasResolvido
java
G
Gabriel_Ramos2
Olá comunidade, sou novo em programação java. Estou tentando fazer uma aplicação que leia um arquivo .txt e ao abrir esse arquivo ele mostra no jTxtArea.
No Print, pelo compilador, mostra todo o conteudo do arquivo, mas ao tentar jogar no txtArea pega só a última linha, ajudem ai
publicvoidlerTXT(){Stringnome=(pasta);//System.out.printf("Conteúdo do arquivo texto:\n");try{FileReaderarq=newFileReader(nome);BufferedReaderlerArq=newBufferedReader(arq);Stringlinha=lerArq.readLine();// lê a primeira linha// a variável "linha" recebe o valor "null" quando o processo// de repetição atingir o final do arquivo textowhile(linha!=null){//System.out.printf("%s\n", linha);linha=lerArq.readLine();// lê da segunda até a última linha}arq.close();}catch(IOExceptione){System.err.printf("Erro na abertura do arquivo: %s.\n",e.getMessage());}System.out.println();}
R
rodriguesabner1 like
Aqui vc coloca sua jTextArea: jTextArea.setText(linha);
E aqui vc coloca o jTextArea.append(linha);
M
Mike2 likes
Você quase acertou
Você não esta concatenando o valor da variavel, esta sempre atribuindo um novo
O certo seria:
texto = texto + bis.readLine()+"\n";
Ou seja, o texto vai ter o VALOR ANTERIOR mais o NOVO VALOR
G
Gabriel_Ramos2
Obrigado @rodriguesabner e @Mike deu certo, coloquei a variável valendo texto=""; dai executou sem o null.
G
Gabriel_Ramos2
Tenho mais uma dúvida. Eu estou lendo um arquivo .txt com as seguintes informações:
Onde está em negrito no .txt seria correspondente ao ano. Tenho um jtxtField onde passarei o ano para o usuario digitar. Gostaria de criar um Botão “Atualizar” por exemplo, que ao clicar limpasse as linhas anteriores, ou criasse um novo texto dentro do jTextArea. Alguma ideia? rsrs
M
Mike1 like
Só usar setText, para setar o texto
Não entendeu muito bem ainda né?