[RESOLVIDO] Não consigo entender

13 respostas Resolvido
java
F

for (int i = 0; i < 10; i++)
não entendo o quer dizer ai, tipo se a variavel primitiva int i =0; entendi ate aqui, i< 10; i++ , alguem pode me explicar po favor já busquei em vaios livros, ate aqui mesmo , mas essa parte da i++ terrível i++

13 Respostas

J

Incremento de valor!
i ++ é a mesma coisa que i = i + 1

Ou seja, a cada iteração do laço i vai sendo incrementado de 1 em 1 até atingir o valor da condicional do laço.

F

caro J. o resultado disso seria 0

F

int x[]= new int [10] nesse caso

F

uma vaiavel int x e alocada em 10 posições, onde o que esta dentro do [] se chama indice ou subscrito= 10, Entrando no laço ( a variavel pimitiva int ) é atibuida de volor=0; onde i<10; i++, ai que me perco <===

J

De onde tu tirou esse vetor ?!
Sua pergunta foi sobre o incremento da variável i dentro do laço de repetição!
Se sua dúvida não é essa, por gentileza seja mais claro e objetivo em sua pergunta e poste o código completo para que assim fique facil de compreender o problema como um todo e poder te ajudar de forma mais assertiva.

F

Caro amigo estou com um exercicio :
O que o código abaixo produzirá?

int x[] = new int[10];

for (int i = 0; i < 10; i++){

System.out.println(x[i]);

}

Irá imprimir uma lista de 0 a 9

Irá imprimir uma lista de 0 a 10

Irá imprimir uma lista vazia, pois os valores de cada posição não foram setados.

CORRETO
Correto!

Irá imprimir uma lista de 1 a 9

essas são são as respostas so que eu não entendo i++

J

Nesse exemplo a resposta correta é esta!

Perceba, no início do código é criado um vetor do tipo int de 10 posições, porém não é atribuído nenhum valor para as posições do mesmo, concorda ?

Logo ai tentar imprimir os valores das posições do vetor, todas estarão zeradas!

int x[] = new int[10];

for (int i = 0; i < 10; i++){
//a variável i é iniciada em ZERO (Pode ser chamada de contador)
//a condicional do laço é: enquanto i for menor que 10 faça
//i++ é o incremento do contador, ou seja a cada loop do laço de repetição a variável i vai sendo valorizada, ou seja (0, 1, 2, 3, 4, 5....)
    System.out.println(x[i]);//Neste ponto a variável i é utilizada para recuperar o valor no índice do vetor, neste caso que é um vetor de 10 posições os índices do vetor vão de 0 a 9.
}

Conseguiu compreender ?

F

Meu nobe entendi o i++, agora quando vc diz que atibui nenhum valor teria que entra com um double não vejo o que faltou

F

Meu nobre, pesquisei e setado significa atribuir a, me desculpe mas to até com vergonha da minha falta de entendimento, tenho muitas hoas já estudando, e realmente complicado pa mim, agradeço pela atenção!

J

O vetor só foi criado, mas não atribuímos nenhum valor para as posições do mesmo.

Neste caso seria com um inteiro, seria double se o vetor fosse do tipo double.

F

Mas como disse não entendi, esse parte ai, atribuir nenhum valor

J
Solucao aceita

Perceba:

int[] x = new int[10];

Criamos um vetor de 10 posições, mas ainda não atribuímos nenhum valor para as posições do mesmo, logo todas as posições do vetor estão zeradas, certo ?

Agora abaixo vamos atribuir valor para as posições do vetor:

x[0] = 10; //Atribuindo o valor 10 para o índice 0 do vetor x
x[1] = 20; //Atribuindo o valor 20 para o índice 1 do vetor x
x[2] = 30; //Atribuindo o valor 30 para o índice 2 do vetor x
x[3] = 40; //Atribuindo o valor 40 para o índice 3 do vetor x
x[4] = 50; //Atribuindo o valor 50 para o índice 4 do vetor x
...
Assim sucessivamente para o restante das posições

A partir de agora temos um vetor com valores atribuídos para os índices em questão.

F

eu estava tentando fazer isso, vc e o cara, entendi.Muito Obrigado.

Criado 25 de outubro de 2018
Ultima resposta 25 de out. de 2018
Respostas 13
Participantes 2