[Resolvido] Não consigo implantar aplicativo corporativo!
9 respostas
A
andersonrc
Olá pessoal,
criei um projeto aplicativo corporativo no NetBeans, mas quando vou implantar dá erro, por causa do módulo web. Quando eu vou implantar separadamente os módulos, primeiro o EJB não tenho problemas, tanto que é criada as tabelas no banco, mas quando vou implantar o módulo web sempre tenho problemas. A linha que ele indica do build-impl.xml:284 leva até isso aqui <nbdeploy clientModuleUri="${client.module.uri}" clientUrlPart="${client.urlPart}" debugmode=“false” forceRedeploy="${forceRedeploy}"/>
Agora a minha dúvida é, como devo declarar esse JNDI numa aplicação Web, já que ela não tem um main? Devo colocar no xml? No web-xml ou no faces-config? Como faço isso?
Esta aplicação web consulta o crédito do cliente através de um web service (EJB), através do ConsultaSituacaoBean. No construtor deste bean o metodo init() é chamado conforme o código abaixo:
publicclassConsultaSituacaoBean{privateInitialContextic;publicConsultaSituacaoBean(){try{init();}catch(NamingExceptione){e.printStackTrace();}}publicvoidconsultarSituacao(){IC2c2=(IC2)getIc().lookup("analiseCredito-ear/C2/remote");// nesta linha o lookup é feito com o seviço//demais regras}}
Existem diversas formas de está fazendo isso …Este foi apenas um exemplo.
Abs,
A
andersonrc
Muito obrigado Kanin. Vou acrescentar o que falta.
M
magnojg
andersonrc, se conseguir resolver posta aí a solução. Estou tendo um problema bem parecido.
Estava usando o struts2 v2.2.1.1 e atualizei para struts2 v2.2.3
Durante o deploy no Glassfish v3 , ocorre o seguinte erro:
GRAVE: Exception while loading the app
GRAVE: Exception while loading the app : java.lang.IllegalStateException: ContainerBase.addChild: start: org.apache.catalina.LifecycleException: org.apache.catalina.LifecycleException: java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.struts2.views.JspSupportServlet
Alguém sabe como resolver?
Obrigado.
A
andersonrc
magnojg:
andersonrc, se conseguir resolver posta aí a solução. Estou tendo um problema bem parecido.
Estava usando o struts2 v2.2.1.1 e atualizei para struts2 v2.2.3
Durante o deploy no Glassfish v3 , ocorre o seguinte erro:
GRAVE: Exception while loading the app
GRAVE: Exception while loading the app : java.lang.IllegalStateException: ContainerBase.addChild: start: org.apache.catalina.LifecycleException: org.apache.catalina.LifecycleException: java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.struts2.views.JspSupportServlet
Alguém sabe como resolver?
Obrigado.
Eu consegui resolver. Tava faltando o arquivo persistence.xml na aplicação web com as configurações. E nesse xml deve ter a tag informando a unidade de persistência, definida no session bean do módulo EJB.
Aparentemente algo simples. É que pensei que como o módulo EJB tem esse persistence.xml, e o jar do EJB tá no path da aplicação web, achava que era desnecessário ter vesse xml no módulo web, mas precisa sim.
Segue o persistence.xml que estava faltando na aplicação web
<persistenceversion="2.0"xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence"xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/persistence http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd"><persistence-unitname="LocadoraUP"><provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider><properties><propertyname="javax.persistence.jdbc.driver"value="org.postgresql.Driver"/><propertyname="javax.persistence.jdbc.url"value="jdbc:postgresql://localhost:5432/locadora"/><propertyname="javax.persistence.jdbc.user"value="postgres"/><propertyname="javax.persistence.jdbc.password"value="postgres"/><propertyname="hibernate.hbm2ddl.auto"value="create-drop"/><propertyname="hibernate.dialect"value="org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect"/><!-- Para atualizar as tabelas no banco de dados:<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />Para uso com o banco de dados MySQL:<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQLDialect" />--></properties></persistence-unit></persistence>
M
magnojg
No meu caso este arquivo não estava faltando, e eu voltei a versão do struts2 para a 2.2.1.1 para resolver; a 2.3 não funcionou nem a pau… Bem, vou esperar mais um pouco para atualizar já que esse release é recente.
Obrigado pelo help.
A
andersonrc
Outra consideração a fazer, que pode servir aos novatos, é que quando for feito o deploy que seja em conjunto, ou seja, não faça o deploy do EJB, para depois fazer o deploy da aplicação web. Como o jar do módulo EJB vai está no path da aplicação web, basta fazer o deploy do módulo web.