Quando aprendi Java lembro do padrão Javadoc para documentação de código e outros para escrita de código como JavaBean, atualmente estou trabalhando com C++ e gostaria de saber se há algum padrão de documentação de código.
Alguém conhece padrões de documentação de código C++ e pode citalos?
Quando aprendi Java lembro do padrão Javadoc para documentação de código e outros para escrita de código como JavaBean, atualmente estou trabalhando com C++ e gostaria de saber se há algum padrão de documentação de código.
Alguém conhece padrões de documentação de código C++ e pode citalos?
Doxygen
D
DavidUser
Valeu bombbr está ótimo pra mim.
V
ViniGodoy
No C++, infelizmente, não existe esse padrão.
Você vai ver que o doxygen implementa diversos padrões, inclusive um muito similar ao javadoc.
E
entanglement
///
///
Eu acabei usando o padrão da Microsoft (argh) porque eu posso usar o Doxygen e o Visual Studio.
Se usasse o padrão JavaDoc, eu só posso usar o Doxygen para processar os meus fontes.
Se olharem bem, o padrão da Microsoft é uma variação do padrão JavaDoc.
Não que o Doxygen seja ruim, mas para o C++ às vezes, dependendo do tipo de fontes que você tem (principalmente se forem aqueles fontes parcialmente gerados pelos wizards do Visual Studio), é um bocadinho difícil fazê-lo funcionar corretamente.
Isso é porque ele não é exatamente um compilador C++, mas quase, e o “quase” acaba fazendo com que você tenha de indicar ao Doxygen que construções são na verdade macros esdrúxulas do Visual Studio que são necessárias.