[RESOLVIDO] Pegar referências de atributos de tabela criada pelo @ManyToMany do JPA com Hibernate

3 respostas Resolvido
java
T

Preciso pegar duas referências, chaves PFK, que são geradas entre duas tabelas em uma relação ManyToMany.

No caso da minha dúvida, eu tenho 3 tabelas. Consórcio (onde todos os clientes terão um ou muitos vínculos), Cliente e Contrato. O meu contrato só pode aceitar um cliente com um mesmo consórcio(id). Ou seja… caso ele queira ter dois contratos, ele teria que estar vinculado a outro consórcio. Pensando nisso, fiz uma modelagem baseada neste exemplo.

Pela imagem da pra perceber que o que eu quero é pegar essas referências, de CPF com ID(do consórcio), e vincular ao meu contrato.

Como fazer usando JPA esse esquema? Caso vocês tenham outras soluções, ficarei grato também!

:grin:

3 Respostas

D

Se você criar apenas a entidade “Contrato” e não utilizar a entidade “Cliente_Consorcio” atenderia a sua necessidade? Acredito que ficaria mais simples.

T

Oi denis_arruda.

Sim. Se eu fizesse isso também funcionaria de boa. Mas pensando dessa maneira, eu poderia inserir no banco muitos contratos para uma pessoa do mesmo consórcio, entende? Esse esquema que eu fiz permite que apenas uma pessoa para um consórcio tenha apenas um contrato. Caso essa mesma pessoa esteja em outro consórcio, ela poderá ter outro contrato.

Ou seja, se uma pessoa está vinculada a 10 consórcio, então ela pode ter 10 contratos. Se estiver vinculada a 1, somente 1. Nenhum, então nenhum. Entendeu?

É por isso que eu gostaria de saber como pegar essa referência(cpf e id da tabela Cliente_Consorcio) para por na tabela contrato.

T
Solucao aceita

Apenas para fechar e não deixar em branco; o meu problema estava na modelagem.

O recomendado mesmo nessa situação foi de associar tudo ao contrato, como o denis_arruda respondeu. Porém, tive que fazer outras alterações nas entidades para que eu tivesse a solução desejada.

Criado 31 de maio de 2016
Ultima resposta 17 de jun. de 2016
Respostas 3
Participantes 2