Estou estudando o PrimeFaces para aplicar na minha camada view de um projeto acadêmico mas me deparei com uma coisa: achei a aparência dele muito feia! Os icnoes aparecem muito grandes quando rodo a aplicação. Quando eu vejo o showcase no site do primefaces, os componentes aparecem um pouco menores. Já apliquei skin e ainda assim não muda o tamanho dos componentes. Eles são maiores do que os padrões do HTML. Tem alguma forma de melhorar a aparencia do prime faces? Busquei na net e não encontrei nada.
Se o seu problema for igual ao meu, vc pode dar uma alteradinha no código do arquivo skin.css. Procura pelas linhas que fazem referencia ao tamanho das fontes e onde tem 1.1em por exemplo, vc substitui por 11px e testa. Fica bem menor.
P
pvrsouza
Consegui melhorar com sua dica!
Brigado!
A
asandro1501
Se isso te basta, altera seu post pra RESOLVIDO
P
pvrsouza
Feito!
S
sulito
asandro1501:
Bom dia
Se o seu problema for igual ao meu, vc pode dar uma alteradinha no código do arquivo skin.css. Procura pelas linhas que fazem referencia ao tamanho das fontes e onde tem 1.1em por exemplo, vc substitui por 11px e testa. Fica bem menor.
Boas, eu tambem estava com um problema identico queria diminuir as fontes das letras e dos componentes, e nada melhor do que editar o css onde se difini isso tudo.
valeu!!! :idea: :idea: :idea:
P
pvrsouza
Aos amigos que se interessaram, segue a dica para melhorar e modificar o tema do PrimeFaces:
Boas, eu tambem estava com um problema identico queria diminuir as fontes das letras e dos componentes, e nada melhor do que editar o css onde se difini isso tudo.
valeu!!! :idea: :idea: :idea:
Mas que trabalheira editar o css do skin :D, basta definir o tamanho para todos os componentes com:
.ui-widget{font-size:11px!important;}
B
BrunoFreiria
Fala Pessoal,
Eu também sou novato em primefaces, este post me ajudou muito! Mais gostaria de saber como faço para aumentar
o tamanho do input sem afetar a altura dele? No site do primefaces eles disponibilizam varios componentes mais na hora
que aplico eles não ficam da mesma forma o que devo fazer?
Agradeço desde ja pela atenção.
P
PROGIX
Não precisa alterar o SKIN.CSS do PRIMEFACES, basta inserir na página .xhtml dentro da tag :
<h:head>
Alterando o Tamanho da Fonte para qualquer Tema do PRIMEFACES