[RESOLVIDO]Problemas com espaço em branco na JSP

6 respostas
A

Bom dia pessoal tudo bem?

Quando eu tento renderizar uma JSP que possui um texto que possui mais de um espaço entre duas palavras essa JSP retira os espaços a mais e deixa apenas 1. Exemplo:

Quero que apareça assim:

TESTE            TESTE

Está aparecendo assim:

TESTE TESTE

Ja tentei substituir os espaços em branco por  , mas como está vindo de um bean (Struts) ele está imprimindo os   no meio das palavras…

Notei que isso independe do Struts, pois criei um projeto Web em branco e criei uma JSP apenas com 2 palavras pra teste e ocorreu também.

Alguém já passou por isso?

EDIT - Só para constar, quando quiser escrever o nome de uma entidade HTML, como o   use um & em vez de um & para evitar problemas. Editei seu post para mostrar o que você gostaria de que tivesse saído.

6 Respostas

N

Na realidade ja passei por isso.

Para utilizar mais espaços do que 1 eu tive que utilizar o código & nbsp;

Ai funciona ex:

TESTE & nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp; TESTE

Vai imprimir

TESTE           TESTE

Só note que o & nbsp; estão separados mas é junto. É porque se colocar junto aqui o forum entende como html e não aparece.

Acho que ajudei né?

Abraço

A

Você usou qual código? o   ?

Porque eu consegui fazer usando   na hora de renderizar somente quando eu usei expression do jsp ao invez de bean:write

G

Um jeito que eu uso e é simples é usar o código ascii 255, segure alt e aperte 2, 5 e 5 no teclado numérico e então solte alt, esse código gera um espaço que não é comum, então você pode gerar vários espaços entre as palavras =)

A

Valeu Gabriel! Funciona assim, mas no meu caso tive que fazer uma gambiarra meio feia… criei um outro atributo no TO para armazenar o texto formatado, porque eu preciso dos 2 jeitos, mainframe é osso…

Abraço!

E

Alt+255 não é a mesma coisa que ÿ (que é o y com trema, usado em algumas línguas). No meu teclado, ele é equivalente a  , que é o  .

A

Alt + 255 (no meu teclado - ABNT):

Criado 13 de janeiro de 2010
Ultima resposta 13 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 4