[RESOLVIDO] Problemas Com Execução do Arquivo (.JAR) [RESOLVIDO]

12 respostas
M

Caros Boa Tarde,
Sou iniciante na liguagem Java, e gostaria de tirar um dúvida com vocês, criei uma aplicação simples com Jform, é um calculadora, dentro do NetBeans a Calculadora funciona perfeitamente, mostrando que não existe erro de lógica.

Entretando, quero executar fora do NetBeans, é   que começa o problema, o NetBeans ele cria o arquivo (.JAR), contudo quando vou executalo não acontece nada.

Eu  criei outras aplicações  e funciona perfeitamente, entretando nas aplicações que uso Jform com aquele package "calculadora", não funciona, imagino que tenha que colocar alguma código na classe MAIN.

consultei em alguns foruns e o Pessoal diz que é necessário modificar o arquivo Manifest, porém ninguém fala o que???? e porque????

de qualquer forma já quero agradecer a atenção.

estou no aguardo se alguém souber me avise.

Tks.!

12 Respostas

X

execute pelo DOS java -jar seujar.jar e veja qual exceção ele mostra.

M

Não funcionou a Execução ainda.

Realmente não sei como solucionar este problema.

Obrigado.

R

Você disse que a execução não funcionou, mas não mostrou a mensagem de erro emitida ao tentar ao usar o comando sugerido pelo avsouza. Dessa maneira ninguém terá como ajudar você.

M

Bom refete ao erro é o seguinte dentro do MS - DOS.

D:\Deitel - How to Programing\Calculadora\dist>java -jar Calculadora.jar

Exception in thread main java.lang.UnsupportedClassVersionError: calcula

ain (Unsupported major.minor version 49.0)

at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)

at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:539)

at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.j

3)

at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:251)

at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:55)

at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:194)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:187)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:289)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:274)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:235)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:302)

Obrigado.

X

pela mensagem

UnsupportedClassVersionError

Sua versão do java deve ser inferior ao codigo compilado.
Tente atualizar o java

ex. o codigo usa alguma API do java 1.5 e vc esta usando a 1.4

M

avsouza:
pela mensagem

UnsupportedClassVersionError

Sua versão do java deve ser inferior ao codigo compilado.
Tente atualizar o java

ex. o codigo usa alguma API do java 1.5 e vc esta usando a 1.4

O problema referente a atualização acredito que não seja, porque baixei a ultima JDK disponível no Site do JAVA, 1.6.14.

Consigo Criar o arquivo .JAR pelo DOS porém executa-lo não…

X

coloca o código ai, vamos ver.

R

Qual é a mensagem emitida pelo comando “java -version” no diretório em que você está tentando executar seu programa? Se houver mais de uma versão do Java instalada em seu computador, talvez o DOS tenha o PATH apontado para uma versão mais antiga.

M

Caros o projeto montado está em anexo.

Verifiquei que exitia uma versão de java na minha máquina antiga (1.4), removi, e parou de dar o erro no DOS quando tento executar, porém continua não acontecendo nada.

Não existe Erro somente não acontece nada quando executo o arquivo.

MS-DOS

Referente a versão está abaixo.

D:\Deitel - How to Programing\Calculadora\dist>java -version
java version "1.6.0_14"
Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08)
Java HotSpot™ Client VM (build 14.0-b16, mixed mode, sharing).

P.S: Está falha somente acontece quando estou criando arquivos com Jform, nos outros projetos que não usei consigo usar tranquilamente.

mas agora o projeto está anexo.

Obrigado novamente.

R

Seu programa possui dois métodos main(), um deles na classe calculadora.Main e outro na classe calculadora.Calculadora. O primeiro main(), que é aquele contido no manifesto do arquivo JAR e portanto o que é chamado por padrão quando você usa o comando “java -jar Calculadora.jar”, está completamente vazio, e é por isso que nada acontece quando você executa o programa.

Evidentemente, o método main() que lhe interessa é o segundo. Para defini-lo no manifesto, abra as Propriedades do projeto no NetBeans e em seguida selecione a seção Run na lista Categories, localizada à esquerda da tela. Repare no campo Main Class que aparece à direita e está preenchido como calculadora.Main, clique no botão Browse ao lado dele, selecione o item calculadora.Calculadora e reconstrua seu projeto.

Às vezes é impraticável atualizar o manifesto ou reconstruir o programa, nesse caso você pode forçar o uso do método correto informando de forma explícita na linha de comando a classe que contém o método main() que lhe interessa:

java -cp Calculadora.jar calculadora.Calculadora

M

Gostaria de Agradecer profudamente pela Ajuda e parabenizar (roger_rf), você descreveu perfeitamente o problema e aindam forneceu a solução para o ele, muito obrigado pela ajuda e voltarei aqui, porque sei que terei respostas sobre minhas dúvidas :?: .

:lol: Um Grade abraço e até mais. :lol:

R

Fico feliz que seu problema tenha sido resolvido. Como vejo que você é novato no GUJ, dou uma sugestão: quando a solução for encontrada, atualize o assunto do tópico com a palavra [RESOLVIDO], para que os demais participantes do Fórum fiquem a par da situação.

Criado 1 de julho de 2009
Ultima resposta 2 de jul. de 2009
Respostas 12
Participantes 3