[RESOLVIDO] Problemas Com Execução do Arquivo (.JAR) [RESOLVIDO]

12 respostas
M

Caros Boa Tarde,
Sou iniciante na liguagem Java, e gostaria de tirar um dúvida com vocês, criei uma aplicação simples com Jform, é um calculadora, dentro do NetBeans a Calculadora funciona perfeitamente, mostrando que não existe erro de lógica.

Entretando, quero executar fora do NetBeans, é   que começa o problema, o NetBeans ele cria o arquivo (.JAR), contudo quando vou executalo não acontece nada.

Eu  criei outras aplicações  e funciona perfeitamente, entretando nas aplicações que uso Jform com aquele package "calculadora", não funciona, imagino que tenha que colocar alguma código na classe MAIN.

consultei em alguns foruns e o Pessoal diz que é necessário modificar o arquivo Manifest, porém ninguém fala o que???? e porque????

de qualquer forma já quero agradecer a atenção.

estou no aguardo se alguém souber me avise.

Tks.!

12 Respostas

X

execute pelo DOS java -jar seujar.jar e veja qual exceção ele mostra.

M

Não funcionou a Execução ainda.

Realmente não sei como solucionar este problema.

Obrigado.

R

Você disse que a execução não funcionou, mas não mostrou a mensagem de erro emitida ao tentar ao usar o comando sugerido pelo avsouza. Dessa maneira ninguém terá como ajudar você.

M

Bom refete ao erro é o seguinte dentro do MS - DOS.

D:\Deitel - How to Programing\Calculadora\dist>java -jar Calculadora.jar

Exception in thread main java.lang.UnsupportedClassVersionError: calcula

ain (Unsupported major.minor version 49.0)

at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)

at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:539)

at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.j

3)

at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:251)

at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:55)

at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:194)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)