[RESOLVIDO] Problemas com manipulação do componente rich:orderingList

3 respostas
R

Boa tarde galera blz?

seguinte estou com um problema que não consigo resolver, gostaria da ajuda de alguem que ja passou por algo parecido,

tenho um componente rich:orderingList para manipular a ordem de uma lista de entidade que preciso perssistir no banco de dados, porem quando tento adicionar um novo item na lista uma exception é lançada:

16:18:03,080 ERROR [org.apache.catalina.core.ContainerBase.[jboss.web].[default-host].[/***].[Faces Servlet]] (http--0.0.0.0-8080-1) Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception: javax.el.PropertyNotWritableException: /visao/workflow/workflow_manter.xhtml @118,24 value="#{workflowVisao.listaFases}": The class 'br.com.***.**.view.WorkflowVisao' does not have a writable property 'listaFases'.

como se eu não tivesse essa lista na minha visão porem eu tenho, quando mudo o componente para rich:dataTable tudo funciona normalmente, ou seja não tenho problemas com a minha visão

<rich:orderingList value="#{workflowVisao.listaFases}" 
      var="fase"
      id="listaFases"
      cellpadding="0" 
      cellspacing="0"
      width="100%">

// resto do codigo

qualquer ajuda é bem vinda

3 Respostas

H

The class ‘br.com.*..view.WorkflowVisao’ does not have a writable property ‘listaFases’.

Tenta criar um SET/GET para esse cara.

R

Então amigo, valeu pela ajuda, porém creio que não consegui explicar direito no tópico eu disse que o mesmo funciona com uma datatable, com isso eu quiz dizer que eu tenho o get/set adicionado, pois o JSF trabalha com padrão javaBeans e com a API reflection para interceptar os getters and setters, creio que o problema está relacionado ao componente pois com o dataTable funciona normalmente, por questões internas da empresa infelismente não poderei postar minha visão e o código completo como eu queria, porem se alguem já passou situação semelhante e puder ajudar, eu agradeço! hehe

vlw amigo

R

Amigos, alguem tem um exemplo da utilização do componente rich:orderingList do richfaces, pois o exemplo do showcase da versão 4.0 está muito simples, existe um converter com uma entidade que não está amostra e eu não estou conseguindo manipula-lo, aparentemente o componente e bem simples, porem quando tento usalo é como seu ele não encontrasse a minha lista na visão, qualquer ajuda é bem vinda!

Criado 17 de agosto de 2012
Ultima resposta 20 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2