[RESOLVIDO] Problemas na conexão java + mysql + tomcat em WINDOWS SERVER 2008

10 respostas
P

Pessoal estou com um problema aqui e não sei o que pode estar acontecendo. Tinha um sistema de consulta instalado numa máquina com acesso para outros computadores, que funcionava normalmente. Agora estou tentando instalar este mesmo sistema em um servidor, com windows server 2008 64 bits. Instalei o tomcat 5.5, banco de dados Mysql, estou realizando a conexão com o banco de dados pelo ODBC(Obs: baixei o Myobdc 64bits para o servidor). Consegui chamar a página inicial corretamente no servidor ou nos clientes, só que não consigo trazer os usuários( no caso, as informações vindas do banco de dados) . Se eu fazer uma conexão, utilizando o Navicat , por exemplo, de uma máquia cliente, consigo utilizar os dados do servidor.

Alguem tem uma solução? Será versão do java ? será o tomcat?

10 Respostas

E

ODBC? Por que é que não usa o driver do MySQL mesmo? É sempre uma coisa a mais para dar errado.

P

Usei este driver aqui:

MyODBC-3.51.10-x86-win-64bit.

M

Paezani:
Usei este driver aqui:

MyODBC-3.51.10-x86-win-64bit.

Tenta com esse: http://dev.mysql.com/downloads/connector/j/

P

Michael, este arquivo é pra conexao odbc ou jdbc?

M

JDBC

P

Michael, o problema é que nunca consegui fazer uma conexão jdbc do java com o banco de dados pelo tomcat…

E

Ele fala do driver do Oracle nesse post, mas é exatamente a mesma coisa para o driver JDBC do MySQL.

P

vou tentar aqui… alguem tem algum exemplo de classe de conexao com o banco de dados mysql?

P

consegui fazer a conexao pelo jdbc em meu computador… vou tentar implementar no servidor. O arquivo mysql-connector-java-5.0.0-beta-bin tem q colocar em algum diretorio no tomcat no servidor?

P

Consegui instalar e configurar o sistema no servidor com a conexão por JDBC. Coloquei o arquivo mysql-connector-java-5.0.0-beta-bin nas pastas:

->C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib

->C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\server\lib

Pelo odbc não consegui fazer a conexão… alguem saberia me dizer por que?

Criado 16 de agosto de 2012
Ultima resposta 30 de ago. de 2012
Respostas 10
Participantes 3