[RESOLVIDO] - Segundo Monitor para o PC

10 respostas
W

Boa noite!

Meu PC é um All-In-One e quero usar ele junto a uma outra tela rodando em paralelo à tela do PC.
Por ex.: Na tela do PC trabalho usando programas normalmente e na outra tela quero assistir vídeos no Youtube entre outras atividades diferentes da tela do PC. A propósito, tem a entrada HDMI no meu PC. Eu gostaria de que essa tela seja maior e melhor que um tablet.

Alguém sabe como posso ter essas duas telas no meu pc?

10 Respostas

T

Se seu all-in-one tem saída hdmi (não entrada), normalmente basta conectar outro monitor via cabo, e configurar no sistema operacional pra usar o monitor externo como uma segunda tela.

Abraço.

W

Mas dá pra ver coisas diferentes? Uma coisa numa tela e outra coisa em outra tela? Vc sabe como configura para isso (caso dê) em um All-In-One?

Estou pesquisando por monitor na olx e achei um anúncio de uma pessoa do meu bairro, mas só vou entrar em contato com ele só quando tiver certeza.

Eh esse: https://pe.olx.com.br/grande-recife/computadores-e-acessorios/monitor-19-polegadas-846735275#

O que vc acha?

T

Normalmente sim. É só configurar no sistema operacional. Por exemplo, no Windows 10 você pode escolher a opção estender, que faz com que cada monitor exiba uma imagem diferente. Se a TV da sua casa tem entrada hdmi, você pode ver se o all-in-one suporta o recurso conectando a tv nele.

Nesse anúncio que você postou não diz se o monitor é hdmi, e parece um modelo meio velho, então é bom você confirmar isso com o vendedor. Melhor ainda se puder testar no seu PC antes.

Abraço.

W

Mudei de ideia!

É melhor pagar um pouco mais e comprar uma coisa nova e boa do que comprar um de segunda mão aparentemente bom, mas que dê problema depois e nem garantia tem.

Eu estava pensando em, em vez de um monitor, comprar logo uma TV, pois já serve pra mais de uma coisa, mas não sei se a resolução da tv é melhor que a de um monitor, já que este é específico.

Um dia eu testei na minha outra televisão, e me lembro que a imagem não saiu tão nítida, não sei se isso foi a tv, pois hj ela já foi.

Tem condições de vcs me dizerem quais os melhores atributos eu devo observar para uma boa televisão para essa afinidade?

@TerraSkilll
@rodriguesabner (vi vc digitando e não postou…)

J

Pra mim o mais importante é a resolução, quanto mais fino o ponto mais nitidez. Em 4k parece que estou vendo uma capa de revista.

TV como “monitor” só se for pra assistir algo a distância, não pra trabalhar de perto. Pra ficar nítido, configure a resolução de acordo com a resolução da TV e coloque no modo PC. TVs tem a desvantagem de ter um tempo de resposta pior, pra rolagens isso poderá ser incomodo.

W

É esse o intuito, quero ver as vídeo aulas na tv e ela junta do pc pra ir implementando.

Vc poderia falar mais um pouco disso? Quando eu tiver de rolar os vídeos no youtube, vai ficar lento nessa rolagem?

J

Se sua TV já não tem YouTube, entao seria melhor você comprar um Chromecast pra controlar pelo celular/PC ou um Android Box. É muito mais prático do que ficar dependendo do “PC” pra assistir youtube na TV.

Pode fazer um pequeno efeito fantasma dependendo da qualidade do painel. Mas pra youtube isso nao é problema, não vai ser rotineiro o movimento. Já pra codificar pode ser cansativo a longo prazo.

W

Se eu for comprar uma danada, tem que ter wifi, pelo menos mato dois coelhos com uma cajadada só!

Maravilha, mt obg a todos vcs pela atenção e feedback!

J

Se vai comprar uma TV nova, já compra uma que venha com Youtube.

W

Blz, obg!

Criado 17 de fevereiro de 2021
Ultima resposta 17 de fev. de 2021
Respostas 10
Participantes 3