[RESOLVIDO] Sistema de aluguel de video em php e mysql

19 respostas
php
L

Ola, esses dias terminei de fazer um sistema de upload de video. ficou muito bom…usei html, css e outras coisas a mais…entao resolvi me aventurar por outro campo, e como estou aprendendo ainda o php gostaria de saber como faço para implementar uma especie de pagamento pelo video…ou seja…so liberar quando pagar…

19 Respostas

D

Dá uma olhada nessas apis de pagamento, como pagseguro, mercadopago, etc.

L

mas o pagamento eu ate sei implementar…mas queria saber como faço pro video so ser liberado quando o pagamento for feito.

exemplo: O usuario entra no site e ve o video que ele quer alugar. dai ele clica em pagamento e o video e liberado pra ele assim que o pagamento cair na conta do…sei la…do pagseguro…Entendeu?

R

Então…

Nessas APIs de pagamentos vc consegue pegar o status da transação, então seria algo como:

If(paymentStatus.equals("approved"){
   //Mostra a página com o vídeo
} else { 
   //Msg de erro no pgto 
}
L

entao e so usar as APIs e no codigo implmentar isso ai?

R

É, “só” kkkkkk, não é tão simples não. Até hoje eu apanho nisso, mas simplificando é isso sim

L

hum…deixa eu ver se eu entendi…tem que inserir esse codigo na API de pagamento!!!

H

mysql não se utiliza mais, usa-se mysqli ou pdo

H

R

No botão vc vai colocar o código pra realizar o pagamento, se der certo vai pra página, senão dá erro. Vc disse que fez um sistema, então creio que já não seja tãão inciante assim. Vc só teria que colocar no botão a ação de realizar o pgto com a condição.

L

esse tuto ai ensina como fazer isso Hundea?

R

???

L

sim…eu sei implementar…so que o pagamento do pagseguro e um tipo de pagamento para ecomerce onde o cliente paga e recebe o protudo enviado pelo vendedor…ja nesse que to querendo fazer ele nao vai receber nada…a pessoa que pagar vai ser redirecionada para a pagina onde o video vai estar liberado, a API do pagseguro nao redireciona (pelo menos ate onde eu sei ele nao faz isso). O usuario tera acesso ao video sempre que ele quiser, visto que ele pagou por ele…como e so inserir aquele codigo que vc me mandou…vou testar e ver o que acontece

R

Não amigo, o produto vc define, você especificaria o produto. O cliente vai receber algo sempre (mesmo que seja online, se ele pagou, tem que receber, certo?). OK.

Vamos pela lógica, eu sou o cliente e vc o vendedor:

• Eu entro no seu site que tem os melhores cursos do Sec 21… Procurei os cursos e me interessei pelo de PHP, pensei comigo: "UAU, UM CURSO DE PHP, ESTÁ MUITO BARATO **R$29,99**, EU VOU COMPRAR AGORA!!!!!!!!!!!!

• Fui lá, felizão, escolhi o curso e comprei. O seu site usa o PagSeguro como Gateway de Pagamento, então quando cliquei em comprar, me jogou pro site deles.

• Passei os dados do cartão e foi aprovado, assim que foi aprovado, o PagSeguro vai retornar algo pra vc, digamos que retornou “Aprovado”.

• Você como desenvolvedor colocou:

if (status.equals(aprovado){

//redireciona pra página do vídeo

} else {

//compra nao aprovada

}

Como o meu cartão foi aprovado, eu vou lá assistir o vídeo.

R
/*
 * Após realizar uma chamada com sucesso, você deve direcionar o comprador para o fluxo de
 * pagamento, usando a url de pagamento retornado.
 */
try {
    /** @var \PagSeguro\Domains\Requests\Payment $payment */
    $response = $payment->register(
        /** @var \PagSeguro\Domains\AccountCredentials | \PagSeguro\Domains\ApplicationCredentials $credential */
        $credential
    );
} catch (Exception $e) {
    die($e->getMessage());
}

Eu retirei essa parte de código lá do site deles: https://dev.pagseguro.uol.com.br/docs/bibliotecas-php-checkout-redirecionamento

L

sim…e isso mesmo…desse jeito ai…entao o pagseguro faz o redirecionamento para o produto…achei que nao…serio mesmo…achei que ele não fazia isso…eu sabia que ele fazia um redirecionamento para uma pagina tipo…“seu pagamento foi aprovado, obrigado.”

R

Aí vc repara, sempre que aparece essa mensagem, logo em seguida, volta para o site original com outra página aberta.

Só ressaltando: NÃO é o Pagseguro que faz o redirecionamento, é você.

L

Entendi…vou colocar em pratica isso ai…valeu Abner…quando eu terminar e der certo eu posto aqui o resultado

R

Bacana Legolas, eu fiz isso apenas utilizando Java (Android), mas estou querendo fazer em PHP também, se eu conseguir te dou um toque! Mas vai postando aqui também :slight_smile:

H

Ensina php para iniciantes, um projeto prático, como ele disse que é iniciante pode ajudar, aprendi bastante com essa playlist.

Criado 9 de abril de 2019
Ultima resposta 9 de abr. de 2019
Respostas 19
Participantes 4