Galera,
sou novo no fórum, estou com problema meio advanced (pra mim) na minha aplicação. Recentemente ela passou pelo scanner do IBM Rational Scan e a mesma apresentou um problema de session fixation. A ferramenta sugeriu alterar o JSESSIONID após o login.
Depois de meses pesquisando, encontrei uma solução, aparentemente, simples. Bastaria ativar uma classe Valve no Tomcat.
Acontece que eu fiz o que foi solicitado e não aconteceu nada. O JSESSIONID não modifica após o login. Vocês poderiam me ajudar, vou postar o meu arquivo “context.xml” pra vocês.
context.xml
WEB-INF/web.xml
<Valve className="org.apache.catalina.authenticator.BasicAuthenticator" changeSessionIdOnAuthentication="true"/>
<Valve className="org.apache.catalina.authenticator.DigestAuthenticator" changeSessionIdOnAuthentication="true"/>
<Valve className="org.apache.catalina.authenticator.FormAuthenticator" changeSessionIdOnAuthentication="true"/>
<Valve className="org.apache.catalina.authenticator.SSLAuthenticator" changeSessionIdOnAuthentication="true"/>
Link do Tomcat falando sobre a Valve.
http://tomcat.apache.org/tomcat-6.0-doc/config/valve.html#SSL_Authenticator_Valve
Versão do Tomcat: 6.0.35
Preciso incluir alguma coisa no meu JSP para que funcione?
Atenciosamente,
Rafael Franco