Maravilha! Mt Obg! Sim, 2019.
Se me permite, eu só programei em JAVA, mas a linguagem utilizada pela Unity é C#. Eu nunca programei em C#, daí fui ver sobre ela e todos dizem (e de fato é) que a semelhança eh mt grande entre ela e Java. Então blz, vamos seguir adiante, mas logo de cara, ao me deparar com a ferramente onde programamos o código, aki só abre o Visual Studio, mas vi no youtube um cara usando o MonoDevelop-Unity. Ele disse que ambos fazem a mesma coisa, são idênticos, mas a dificuldade que encontrei foi o fato de que no Visual Studio os termos como private, public, Input, GetKey, KeyCode, AddForce… não ficam com a cor diferenciada dos nomes das variáveis que a gente cria/declara entre outros. Não tem sugestões de, quando a gente tá no meio da digitação de um código, ele não sugere o restante, ou seja, se vc começa a digitar KeyCode, no meio da digitação dessa palavra, por exemplo KeyC… ele não sugere o restante da digitação pra completar o termo KeyCode. Isso é terrível pra quem está iniciando, pois só quem manja a tempo é que sabe digitar os termos completo sem erros.
Já no MonoDevelop-Unity, quando eu estava vendo no youtube, as variáveis são coloridas, facilitando assim a distinção das coisas, isso já é um bom começo, coisa que não tem no Visual Studio. A não ser que tenha essas coisas e eu por ser nova não saiba como configurá-las.
A pergunta é como faço pra usar o MonoDevelop-Unity em vez do Visual Studio? Quando eu clico no Scripts do Assets e vou editar o código, ele não dá opção pra escolher entre o MonoDevelop-Unity ou Visual Studio. Como faço pra configurar pra só usar o MonoDevelop-Unity?
Desde já mt obg!